Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
4ª FESTA

Festival no Bueiro destaca diversidade de dança na Capital

Visto como plataforma para a visibilidade da dança, o festival reúne novos talentos e veteranos

Por TERO QUEIROZ • 08/08/2024 • 11:23
Imagem principal No sábado (10), Vexame Bar recebe mais uma edição do Festival que dá visibilidade para a dança.

A 1ª Edição do Festival no Bueiro realiza sua quarta festa das 20h às 2h no próximo sábado, 10 de agosto de 2024, no Vexame Bar, localizado na Avenida Calógeras, em Campo Grande (MS).

A ação cultural terá entrada gratuita, embora a organização esteja incentivando a doação de itens de higiene básica para o Asilo São João Bosco (ASJB).

Maria Fernanda Figueiró, idealizadora do festival, destacou a ambição da atividade cultural: “Nosso objetivo é popularizar a dança e colocá-la em evidência, ao lado de outras formas de arte que já têm destaque. A dança é movimento e vida, e queremos que ela faça parte do cotidiano das pessoas, integrando o público de forma mais dinâmica e acessível”, declarou. 

Visto como plataforma para a visibilidade da dança, o festival reúne novos talentos e veteranos possibilitando uma vitrine para diversas formas de expressão corporal da Capital sul-mato-grossense. Veja os artistas da dança que vão se apresentar: 

Grupo Sapicuá: Formado por estudantes do curso de Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o grupo explora a relação entre corpo e memória, sob a coordenação da Profa. Drª. Rosana Baptistella.Luã Tachibana: Um artista multifacetado que explora a dança, especialmente o pole dance e as danças sensuais, combinando sua formação em arquitetura e artes. Hera: Com 16 anos de experiência, Hera se destaca no pole dance e nas artes acrobáticas, tendo conquistado o segundo lugar no campeonato mineiro de Poços de Caldas em 2018. Casa Le Cinq: A 5ª casa de voguing de Mato Grosso do Sul, conhecida por sua combinação de alta costura e estilo ballroom. Irineu Júnior: Experiente em danças urbanas, atua como professor e coreógrafo, além de ter uma carreira marcante em diversas companhias de dança e projetos culturais.

Nesta edição, a programação musical ficará por conta da DJ Thammys, conhecida por suas performances em Bonito, Corumbá e Dourados, e do DJ Julio Prodigy, com raízes na cultura Hip-Hop e Skateboard na Capital sul-mato-grossense.

DJ Tammys.DJ Tammys.
DJ Julio.DJ Julio.

Assim como edições anteriores, está 4ª contará com intérpretes de Libras e sendo realizadas em locais com acessibilidade física.

O projeto recebeu R$ 35 mil de financiamento ao ser aprovado num edital da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC), gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Eis a íntegra.  

Desde seu surgimento, o Festival expandiu seu alcance para outras cidades do estado, como Dourados, e busca gerar reflexões sobre o papel da dança e da cultura no Mato Grosso do Sul. Halisson Nunes, co-idealizador do festival, reforçou essa perspectiva: “Queremos saber se ‘No Bueiro’ é o espaço ideal para a dança sul-mato-grossense e se é o local onde queremos posicionar os trabalhadores da cultura local”, declarou. 

SERVIÇO

  1. Data e Hora: 10 de agosto de 2024, das 20h às 2h;
  2. Local: Vexame Bar, Avenida Calógeras, 3100;
  3. Entrada: Gratuita com estímulo a doações de itens de higiene básica.

Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao