Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

Longa de ficção sul-mato-grossense tem première no Cinemark de Campo Grande

Lançamento nacional será em 15 de maio

12 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 11h11
Imagem principal
Experiente ator Espedito Di Montebranco dá vida a Jacaré no primeiro longa-metragem de MS a entrar no circuito de cinema nacional. Foto: Render Brasil

Acontece nesta 2ª feira (12.mai.25), no Cinemark, em Campo Grande (MS), a première oficial do longa-metragem “Do Sul a Vingança”, produção da Render Brasil.

O longa tem sido anunciado como o primeiro filme de ficção inteiramente produzido no Mato Grosso do Sul a chegar ao circuito comercial de cinemas no Brasil. A sessão especial na capital sul-mato-grossense será voltada para elenco, equipe técnica e convidados.

O lançamento nacional está agendado para o próximo 15 de maio, com distribuição da Kolbe Arte.

Classificado como um faroeste moderno com toques de ação e comédia, o filme foi realizado com um orçamento modesto de R$ 397 mil.

De acordo com a produção, o filme foi premiado como Melhor Longa-Metragem Indie no Los Angeles Film Awards 2025 (LAFA) e integra a seleção oficial do World Film Festival, evento paralelo ao Festival de Cannes, na França.

@@NOTICIA_GALERIA@@

Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, o filme destaca a ambientação regional e elementos culturais locais.

A narrativa acompanha o escritor Lauriano, interpretado por Felipe Lourenço, que viaja à tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia em busca de inspiração para seu novo livro. O que começa como uma investigação se transforma em uma jornada turbulenta, repleta de ação, violência, personagens excêntricos e uma pitada de humor.

"A história se desenrola em um território marcado por conflitos históricos e fronteiras borradas, onde o crime organizado impõe suas regras. Em meio ao caos e ao silêncio das paisagens fronteiriças, o protagonista se vê envolvido em uma trama que mistura drama, sátira e crítica social", diz uma sinopse do filme.

O elenco principal é composto por atores e atrizes de MS: Espedito Di Montebranco (Jacaré), Bruno Moser (Febem), Leandro Faria (Victor Bautista), Luciana Kreutzer (Dra. Lúcia), Victor Samudio (Edson), David Cardoso (Coronel Massada) e Priscila Godoy (Bruna).

Ainda conforme a produção, o filme oferece legendagem descritiva, audiodescrição e tradução em Libras. Veja o trailer: 

FICHA TÉCNICA