Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

"Hoje o Mato Grosso do Sul está em festa", diz chefe da FCMS no Cinemark

Em relação ao financiamento e ao futuro das produções cinematográficas no estado, ele destacou o impacto da Lei Paulo Gustavo

13 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 19h02
Imagem principal
Eduardo Mendes (à direita), em uma selfie com a primeira-dama Mônica Riedel (à esquerda da imagem), que também esteve na sessão première do filme Do Sul, a Vingança. Foto: Reprodução | Instagram

Após a première do filme Do Sul a Vingança, realizada no Cinemark do Shopping Campo Grande, na noite da 2ª feira (12.mai.25), o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Eduardo Mendes, compartilhou suas impressões sobre o filme e as perspectivas para o futuro do cinema local.

Questionado de como foi a experiência de assistir a uma produção 100% sul-mato-grossense, ele disse: “Foi sensacional. Ver um filme totalmente produzido aqui, estrelado aqui, com esse enredo tão bacana, premiado, hoje o Mato Grosso do Sul está em festa. Por causa do Fábio, a Tania e de todos os atores sul-mato-grossenses”, afirmou.

Para Mendes, a produção do filme não só celebra a arte local, mas também reforça o potencial do estado na indústria cinematográfica.

Em relação ao financiamento e ao futuro das produções cinematográficas no estado, ele destacou o impacto da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar o audiovisual. “Eu acho que a Lei Paulo Gustavo foi uma lei muito acertada no sentido de apoiar o audiovisual, que perdeu muito por investimento que tinha, no fundo do audiovisual. E com isso Mato Grosso vai ganhar muito, né?”, disse.

O chefe da FCMS, também compartilhou a expectativa de novas produções que virão com o apoio da lei. “Nós teremos aí no mínimo 11 grandes produções, saindo pelo Governo do Estado, mais as produções do município de Campo Grande”, afirmou.

Mendes também ressaltou a importância dessas produções para a cultura do estado, enfatizando o fortalecimento da identidade regional: “Eu acredito que a gente vai ter muito material bacana para poder exibir nas telas dos cinemas e também para contar um pouco da história do nosso Estado". 

Sobre a mensagem que leva de Do Sul, a Vingança, Eduardo comentou que o filme transmite a identidade e as características únicas. “Eu acho que a gente sempre tenta emplacar o do Sul, e é uma maneira engraçada e pitoresca da gente poder emplacar a nossa identidade do Sul. Mas eu acho que o interessante é isso, que a gente possa romper fronteiras, sair do estado e demonstrar essa bela ficção a todo país”, completou.

EM CARTAZ NOS CINEMAS

Distribuído pela Kolbe Arte, o filme 'Do Sul, a Vingança', entra em cartaz nos cinemas em 15 de maio. Veja os locais:

Mato Grosso do Sul:

Mato Grosso:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

FICHA TÉCNICA