Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

"Eu me vi em vários momentos do filme", diz Secretário Marcelo Miranda

"É um marco para o cinema que acho que vai gerar muita motivação", apontou o chefe da cultura em MS

13 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 19h31
Imagem principal
O secretário de Esporte, Turismo e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, após a sessão première do filme 'Do Sul, a Vingança', no Cinemark em Campo Grande (MS).. Foto: Aly Freitas

O Secretário de Esporte, Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul (Setesc), Marcelo Miranda, esteve na noite da 2ª feira (12.mai.25), na sessão première do longa-metragem Do Sul a Vingança, exibido no Cinemark do Shopping Campo Grande, com direção de Fábio Flecha, produção de Tania Sozza, da Render Brasil.  

Após a sessão, o secretário contou à reportagem do TeatrineTV que conhece o diretor Fábio desde a época de Dom Bosco, quando ele foi seu aluno. O secretário também parabenizou o diretor pela conquista do prêmio de Melhor Longa-Metragem Indie no Los Angeles Film Awards 2025 (LAFA). "Eu fico muito feliz com essa conquista desse prêmio que é extremamente relevante para o cinema sul-mato-grossense. E, e para a trajetória dele, né? Que é um lutador que há muito tempo trabalha, com pouquíssimos recursos", afirmou.

Para o Miranda, a exibição de Do Sul, a Vingança marca um momento importante para a produção cinematográfica no estado. “É um marco para o cinema que acho que vai gerar muita motivação para que a gente continue investindo, que motive produções independentes como a dele", disse. 

Questionado sobre com que mais se identificou no filme. "O filme foi rodado em locais emblemáticos de Campo Grande, como o Mercadão e o Hotel Gaspar. Eu me vi em vários momentos do filme! E essa coisa também da violência da fronteira, que a gente cresceu acompanhando isso tudo", disse Miranda, que destacou a presença de temas ligados à cultura local, como a figura do policial justiceiro. “Eu acho que a questão do policial justiceiro tem todas as características do Mato Grosso do Sul retratadas no filme”.

Miranda também enfatizou a relevância do filme para a identidade cultural do estado, especialmente ao abordar o “Sul” de Mato Grosso do Sul. Para ele, o filme contribui para fortalecer e dar visibilidade à cultura local. “Muito bacana também esse destaque do Sul, né? Que a gente luta tanto com essa coisa”, completou.

EM CARTAZ NOS CINEMAS

Distribuído pela Kolbe Arte, o filme 'Do Sul, a Vingança', entra em cartaz nos cinemas em 15 de maio. Veja os locais:

Mato Grosso do Sul:

Mato Grosso:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

FICHA TÉCNICA