Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

"Diziam que era caro e regional, mas a Kolbe Arte apostou", diz distribuidora

Pela 1ª vez, distribuidora paulista leva filme de MS ao circuito nacional de cinema

14 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 19h49
Imagem principal
Angela Morais, da Kolbe Arte, de SP, celebra a conquista de salas de cinema para 'Do Sul, a Vingança'. Foto: Aly Freitas

Na noite da première (12.mai.25), do filme de Do Sul, a Vingança, que estreia nos cinemas em 15 de maio, Angela Morais, responsável pela distribuidora Kolbe Arte, celebrou junto à equipe da Render Brasil a chegada histórica do filme às salas comerciais do país. "É uma valorização dos profissionais do audiovisual sul-mato-grossense", afirmou Morais.  

Para ela, o lançamento marca um ponto de virada para o cinema feito fora dos grandes centros.

Angela contou que a conexão entre a Kolbe Arte e a Render Brasil começou ainda em 2019, quando a Kolbe procurou a produtora sul-mato-grossense para realizar a dublagem de um docudrama polonês. “A gente era produtora de shows, nem distribuidora ainda. Mas foi com eles que começamos nossa aventura no cinema”, relembrou Angela.

Desde então, acompanhou à distância a trajetória do filme Do Sul, a Vingança, desde os tempos do curta-metragem, até os esforços da equipe para captar recursos para finalizar o longa. “Quando a Tânia me procurou, há uns três meses, eu sabia da história e aceitei apresentar o filme aos exibidores. Graças a Deus, conseguimos um circuito importante".

A resistência do mercado em apostar no cinema regional foi um dos principais obstáculos enfrentados pela equipe. “Antes de nós, ela procurou algumas distribuidoras e ouviu que era muito caro, muito difícil, muito regional. Que nenhum cinema iria querer. Mas a gente apostou no cinema de Mato-grosso...(pausa) do Sul”, descontraiu Angela.

Segundo a distribuidora, o reconhecimento e a entrada no circuito são resultado de um esforço coletivo. “É uma produção 100% regional, com um tema importante, e que ainda recebeu um prêmio. Isso mostra o valor do trabalho feito no Mato Grosso do Sul", avaliou.  

Embora a Kolbe Arte tenha sede em São Paulo e atue majoritariamente com conteúdos religiosos, Angela disse que o primeiro projeto cinematográfico da empresa foi feito em Mato Grosso do Sul. “O Estado apoiou, os dubladores foram daqui, a acessibilidade também. A Render Brasil sempre colaborou com a gente. Pretendemos manter essa ponte com o MS.  

Angela considerou que a estreia de Do Sul, a Vingança abre caminho para mais visibilidade ao cinema sul-mato-grossense. “O cinema pós-pandemia está mais seletivo. Conseguir entrar nesse circuito mostra que é possível. Isso só aumenta o destaque para o cinema daqui, e desejo que vocês permanecerem e continuem a realizar", completou.  

EM CARTAZ NOS CINEMAS

Distribuído pela Kolbe Arte, o filme 'Do Sul, a Vingança', entra em cartaz nos cinemas em 15 de maio. Veja os locais:

Mato Grosso do Sul:

Mato Grosso:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

FICHA TÉCNICA