Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

"É possível! Chegamos ao cinema com talentos daqui", diz atriz de MS

Longa-metragem dirigido por Fábio Flecha, com produção de Tania Sozza, ambos da Render Brasil, chega ao circuito comercial de cinemas na 5ª feira

14 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 20h25
Imagem principal
Renata Macedo celebra estreia de 'Do Sul, a Vingança', nos cinemas do Brasil. Foto: Aly Freitas

Após mais de uma década desde o início das gravações, a atriz sul-mato-grossense Renata Macedo celebrou a estreia de Do Sul a Vingança com entusiasmo na sessão especial de pré-estreia na 2ª feira (12.mai.25), no Cinemark de Campo Grande (MS).

O longa-metragem dirigido por Fábio Flecha, com produção de Tania Sozza, ambos da Render Brasil, chega ao circuito comercial de cinemas na 5ª feira (15.mai.25), se tornando o primeiro longa de Mato Grosso do Sul a alcançar esse feito. “Esse filme vem para mostrar que é possível fazer cinema com atores do estado”, afirmou a atriz. 

Renata participou da produção desde a primeira etapa de gravação, em 2013, quando tudo era feito de forma independente, com apoio de amigos e parceiros. “O cachê na época foi pizza (risos), para poder gravar, todo mundo parceiro”, relembrou, exaltando os esforços coletivos para viabilizar o projeto.

Renata Macedo integra elenco de longa-metragem composto por mais de 80 atores e atrizes. Foto: Luiz FigueiredoRenata Macedo integra elenco de longa-metragem composto por mais de 80 atores e atrizes. Foto: Luiz Figueiredo

Anos depois, com o surgimento de patrocínios, a equipe conseguiu retomar as filmagens com mais estrutura. “Os atores já tinham até um cachê. Agora, ver na telona tudo isso, foi muito legal". 

Para Renata, além da emoção de se ver em cena ao longo dos anos, a maior conquista está no simbolismo do filme para a produção local. “É possível! Chegamos ao cinema com artistas, talentos daqui do estado, profissionais do estado e para levar o nome do estado. Isso é o mais legal”.

Ao se ver no longa, a artista disse que também enxerga um amadurecimento artístico próprio. “Além da aparência, acho que é a qualidade mesmo. Percebi, pelo próprio olhar da atriz e da personagem, uma evolução na qualidade da atuação", considerou. 

Renata revelou que já há conversas para um novo projeto cinematográfico, mas preferiu manter o mistério: “Não podemos divulgar ainda, mas já temos”, disse, sorrindo.

EM CARTAZ NOS CINEMAS

Distribuído pela Kolbe Arte, o filme 'Do Sul, a Vingança', entra em cartaz nos cinemas em 15 de maio. Veja os locais:

Mato Grosso do Sul:

Mato Grosso:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

FICHA TÉCNICA

Leia mais - "É uma gota no oceano", diz Davi Cardoso na première do filme 'Do Sul, a Vingança'