Logo TeatrineTV

'DO SUL, A VINGANÇA'

Leandro Faria se emociona com 1º longa de MS nos cinemas: "É um passo gigantesco"

Filme estreia em 15 de maio em várias salas Brasil afora

14 MAI 2025 • POR TERO QUEIROZ • 21h47
Imagem principal
Leandro Faria é um dos protagonistas do longa-metragem 'Do Sul, a Vingança'. Foto: Aly Freitas

Na noite da première do longa Do Sul, a Vingança, realizada na 2ª feira (12.mai.25), no Cinemark de Campo Grande (MS), o ator sul-mato-grossense Leandro Faria emocionou-se ao rever sua atuação e a de colegas de cena que já partiram, como Jair e Bete.

No papel de um deputado corrupto, ele falou sobre o impacto pessoal e coletivo da obra, considerada um marco para o cinema do estado. O longa é o primeiro a entrar no circuito comercial entrando em cartaz a partir da 5ª feira (15.mai.25). 

Artista refletiu sobre a perda de amigos que integram o elenco do filme. Foto: Aly FreitasArtista refletiu sobre a perda de amigos que integram o elenco do filme. Foto: Aly Freitas

Questionado sobre como foi assistir ao filme, Leandro pensou por algum tempo antes de dizer: “São várias camadas, várias emoções. Rever atores como Jair Damasceno, a Beth Terras, que não estão mais com a gente, é muito significativo. E concretizar esse trabalho é importante para não ficar com a sensação de que não conseguimos finalizar as coisas por aqui", introduziu sobre o longo que começou a ser rodado em 2018 e foi afetado pela pandemia de Covid-19.  

Leandro pontuou que apesar de o longa não ser a primeira produção feita no estado, é a primeira a entrar em circuito comercial com DNA local: “É o primeiro genuinamente sul-mato-grossense a entrar no circuito. Isso é um passo gigantesco. Produzir cultura custa caro, e precisamos de público pagante para continuar a existir". 

@@NOTICIA_GALERIA@@

Para o ator, o maior ganho é simbólico: poder atuar e produzir com qualidade no próprio estado. “A gente fica querendo fazer coisas fora, mas saber que podemos fazer aqui, com nosso sotaque, com nossa equipe, isso é a melhor sensação possível. Não precisamos mais ir para São Paulo ou Rio. A gente pode trabalhar com qualidade aqui". 

Ele ainda citou avanços em outras linguagens culturais no estado, como o teatro, e vê no momento atual uma colheita. “É o resultado de tanta coisa que a gente vem produzindo. Finalmente, estamos vendo as portas se abrirem", completou.  

EM CARTAZ NOS CINEMAS

Distribuído pela Kolbe Arte, o filme 'Do Sul, a Vingança', entra em cartaz nos cinemas em 15 de maio. Veja os locais:

Mato Grosso do Sul:

Mato Grosso:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

FICHA TÉCNICA

Leia mais -