Filme 'A Última Porteira' estreia no Sesc Prosa com ingressos gratuitos
A trama se passa no coração do Pantanal e propõe uma reflexão sobre laços familiares
30 MAI 2025 • POR REDAÇÃO • 15h09
O curta-metragem “A Última Porteira” estreia às 19h do dia 3 de junho no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande (MS), com entrada gratuita.
A obra ficcional acompanha a história de Tiago, um peão solitário que descobre ser pai de Alice, uma garota da cidade.
Tiago (Tero Queiroz), é um peão que tem que lidar com uma decoberta repentina de que é pai. Foto: Rodrigo RezendeA trama se passa no coração do Pantanal e propõe uma reflexão sobre laços familiares, escolhas pessoais e identidade cultural.
Filme rodado no coração do Pantanal estreia em Campo Grande (MS). Foto: Deivison Pedrê e João GutierreDirigido e roteirizado por Rodrigo Rezende, o filme é inspirado nas lembranças de infância do próprio realizador. “As viagens com meu avô e os fins de semana na chácara marcaram minha relação com o Pantanal e me mostraram o quanto somos moldados por nossos vínculos”, afirma Rezende.
O diretor do filme A Última Porteira, Rodrigo Rezende. Foto: Deivison Pedrê e João GutierreGravado em janeiro de 2025 na região da Nhêcolândia, o curta destaca a paisagem pantaneira como um elemento narrativo central.
A direção de fotografia de Deivison Pedrê valoriza a luz natural e os sons locais para transportar o espectador ao ambiente rural da história.
Escreva a legenda aquiO elenco principal é composto por Tero Queiroz, Giulia Agnes, Jurema de Castro e Nathalia Maluf.
Alice (Giulia Agnes), busca o pai no coração do Pantanal sul-mato-grossense. Foto: Deivison Pedrê e João GutierreCom 27 minutos de duração, o filme foi rodado em seis dias no Hotel Fazenda Baía das Pedras, em Aquidauana (MS).
A produção foi viabilizada com R$ 98.500,00 da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC), por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur). A íntegra.
Filme 'A Última Porteira' sendo rodado no coração do Pantanal. Foto: João GutierreO financiamento público possibilitou o custeio de equipe, elenco, logística e infraestrutura do projeto.
A sessão de estreia é aberta ao público e os ingressos podem ser retirados online a partir desta 6ª feira, 30 de maio, pela plataforma Sympla no link abaixo:
O filme tem classificação livre e se propõe como um convite à contemplação e à escuta de histórias marcadas pela geografia afetiva do Pantanal.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Sesc Cultura MS (@sescculturams).
