Para Rodrigo Fonseca, celebrar a conexão latina é um dos compromissos do Bonito CineSur
Crítico de cinema conduziu cine-debate com Katalina Sánchez e Valentina Qaszulxkef
27 JUL 2025 • POR ALY FREITAS | TERO QUEIROZ • 18h12
O curador e crítico carioca Rodrigo Fonseca conduziu o cine-debate que ocorreu na tarde deste domingo (27.jul.25), no Bonito CineSur.
Na mesa estavam a atriz chilena Katalina Sánchez, do longa "Oro Amargo", e a cineasta Valentina Qaszulxkef, do curta de animação "Amor en los tiempos de como sea que se llame el presente".
Em entrevista ao TeatrineTV, Fonseca ressaltou a vocação do festival para unir a América do Sul através do cinema. “Eu acho que um dos grandes compromissos de um festival como o Bonito Sinisur é celebrar a chamada conexão latina, o sonho de uma integração territorial", declarou.
Ele também celebrou a troca com o público, destacando o impacto coletivo. “A curiosidade coletiva que todos temos de tornar a América Latina um território mais potente, mais poeticamente do que ele é”, destacou.
Fonseca ainda reforçou o potencial cultural da região. “É um território economicamente forte é inegável; tanto é que ele é lapidado pelos gaviões predadores dos mais variados cantos ditos metropolitanos do planeta. Mas a gente tem uma potência poética que esses filmes cantam para subir e fazem a gente ficar mais fortes, e a gente se amar um pouquinho mais", finalizou.
Assista:
Acompanhe a cobertura do Festival no Instagram do site @teatrinetv.