Logo TeatrineTV

RETROCARMS

Evento na Capital de MS deve reunir mais de 600 carros antigos

A programação também conta com shows, dança e ações sociais

4 AGO 2025 • POR TERO QUEIROZ • 10h17
Imagem principal
RetrocarMS 2025 é o maior evento automotivo de MS, dias 9 e 10 de agosto, com exposição de veículos antigos, shows, dança e ações sociais na Praça do Papa, em Campo Grande. Entrada solidária com doações de alimentos.

A Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul realiza o RetrocarMS Edição 2025 nos dias 9 e 10 de agosto na Praça do Papa, em Campo Grande (MS).

A programação começa às 8h e promete reunir entre 400 e 600 veículos clássicos, vindos de várias partes do Brasil, além de países vizinhos como Paraguai e Bolívia.

Além da exposição de carros, o evento terá shows musicais, apresentações de dança e ações sociais.

Haverá também a tradicional premiação por categorias e homenagens especiais para os expositores que vierem de mais longe — reconhecendo o esforço e a paixão de quem cruza estados (e fronteiras) para participar do encontro.

São esperados no evento entusiastas, colecionadores, restauradores e curiosos.

Os visitantes terão a chance de ver de perto relíquias que marcaram a história do automobilismo brasileiro e internacional.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

Bandas locais com repertório nostálgico animarão os presentes na Praça do Papa em uma espécie de baile retrô ao ar livre. Os shows confirmados incluem:

Entre as apresentações, o som fica por conta do DJ Willy, com sets recheados de clássicos dos anos 80 e 90. O grupo Caiçara também marcará presença com intervenções dançantes e os famosos “passinhos” que prometem levantar o público.

E a Feira Bosque da Paz fará parte dessa edição com as 120 barracas – artesanatos e gastronomia. 

SOLIDARIEDADE

A entrada para expositores será um ingresso solidário de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal). Visitantes também poderão colaborar nos pontos de arrecadação espalhados pelo espaço.

A meta da organização é arrecadar pelo menos 600kg de alimentos, que serão destinados à Frente de Assistência à Comunidade (FAC). A entidade será responsável por organizar e distribuir as doações a famílias em situação de vulnerabilidade na Capital.

SERVIÇO