Logo TeatrineTV

NA TV BRASIL

"Sem Censura" celebra Arlindo Cruz em episódio gravado às vésperas de sua morte

O episódio será reprisado às 23h30 (horário de Brasília)

8 AGO 2025 • POR ALY FREITAS • 16h28
Imagem principal
Foto: Rodrigo Peixoto/ TV Brasil

O programa Sem Censura, da TV Brasil, exibe nesta 6ª feira (8.ago.25) uma edição especial em homenagem ao sambista Arlindo Cruz.

O episódio já foi ao ar às 16h, mas será reprisado às 23h30 (horário de Brasília).

A produção, gravada uma semana antes do falecimento do artista, reúne a apresentadora Cissa Guimarães, o filho Arlindinho, a esposa Babi Cruz, o biógrafo Marcos Salles — que lança o livro O Sambista Perfeito — e a jornalista e debatedora Fabiane Pereira.

Juntos, eles compartilham histórias sobre a trajetória musical e a vida pessoal do cantor, que marcou a história da música brasileira.

Foto: Rodrigo Peixoto/ TV BrasilEpisódio do Sem Censura foi gravado uma semana antes da morte do artista | Foto: Rodrigo Peixoto/ TV Brasil

Além das memórias, o programa aborda temas como a paixão de Arlindo Cruz pela escola de samba Império Serrano, os projetos que desenvolveu ao lado do filho e os desafios enfrentados após o AVC que comprometeu sua saúde.

Trechos de entrevistas antigas com o sambista também são exibidos e Arlindinho interpreta clássicos do repertório paterno, como "Meu Lugar" e "O Show Tem que Continuar".

Foto: Rodrigo PeixotoArlindinho e Cissa Guimarães | Foto: Rodrigo Peixoto/ TV Brasil 

ONDE ASSISTIR

Criado em 1985 por Fernando Barbosa Lima, o "Sem Censura" é um importante programa de entrevistas e debates da TV Brasil, mantendo o compromisso de discutir temas culturais e sociais relevantes para a sociedade brasileira.

Os episódios são transmitidos ao vivo de segunda a quinta-feira, sempre às 16h, com edições especiais às sextas.

A atração pode ser acompanhada pela TV, pelo app TV Brasil Play, pelo YouTube e em formato de podcast no Spotify.

A interatividade acontece pelas redes sociais e pelo WhatsApp, com a apresentadora lendo mensagens enviadas pelo público para o número (21) 99903-5329.