Logo TeatrineTV

CAMPO GRANDE (MS)

Em 3 dias de programação, Pantanal Fashion Week celebra moda autoral

Ação reúne desfiles, oficinas, palestras e atrações culturais

3 SET 2025 • POR TERO QUEIROZ • 12h43
Imagem principal
Pantanal Fashion Week 2025 inicia nesta 5ª feira, 4 de setembro, em Campo Grande (MS). Fotos: Divulgação

De 4 e 6 de setembro, acontece a edição do Pantanal Fashion Week 2025 em Campo Grande (MS). 

A ação artístico-cultural acontece no Ponto Bar (Rua Dr. Temístocles, 103), reunindo desfiles, oficinas, palestras e atrações culturais.

Organizado pelo Colegiado de Moda de Mato Grosso do Sul, a ação contará com 13 marcas de moda autoral do estado, além de criadores LGBTQIAPN+ que produzem figurinos, e marcas convidadas de Dourados e Aquidauana.

A curadoria das marcas ocorreu por meio de chamada pública, com seleção feita a partir das inscrições recebidas via formulário divulgado nas redes sociais e no colegiado.

A entrada é gratuita.

MODA COM IDENTIDADE E RESISTÊNCIA 

Conforme Nair Gavilan, uma das coordenadoras do Colegiado de Moda Autoral, assim como em edições anteriores, o Pantanal Fashion Week mantém o compromisso com a resistência e a valorização da produção local, mesmo sem aporte financeiro direto.

"Este ano, o evento conta com apoio estrutural da Setesc, que disponibilizou camarim e telão de LED, e também com duas oficinas promovidas em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)", explicou Nair,  

A visibilidade crescente do evento tem chamado a atenção até de marcas de Mato Grosso, que demonstraram interesse em participar.

PROGRAMAÇÃO

O cronograma inclui palestras de nomes de destaque da moda e da economia criativa, além de um talk show com empresárias do setor:

OFICINAS E FORMAÇÃO

Além dos desfiles e palestras, o evento aposta na formação e troca de saberes com três oficinas confirmadas:

MODA COMO PONTE CULTURAL

O Pantanal Fashion Week tem reafirmado, ano após ano, o papel da moda como linguagem e ponte entre territórios criativos, culturais e sociais.

Segundo Nair, o evento também funciona como uma plataforma de visibilidade para talentos que atuam fora dos grandes centros, mas que mantêm forte conexão com os valores, narrativas e estéticas da região pantaneira.

Nesta edição, dado o valor artístico-cultural da ação, o Comitê de Cultura de Mato Grosso do Sul (CCMS), está como apoiador do Pantanal Fashion Week.

SERVIÇO

@@NOTICIA_GALERIA@@