Banda tem três dias para custear ida a festival de música em Brasília; saiba como ajudar
O show faz parte do Festival Convida, que integra o circuito da Feira Internacional da Música do Sul
24 SET 2025 • POR ALY FREITAS • 14h49
A banda campo-grandense Projeto Kzulo lançou uma campanha online para custear o transporte até Brasília, onde se apresenta no sábado (27.set.25) no Drops FIMS Etapa Centro-Oeste, dentro do Festival Convida, que integra o circuito da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS).
Formado por Kalélo e Nino Rodrigues (vocais), Ricardo Lourenço (baixo), Rabelo (guitarra), Julian Vargas (percussão) e Alejandro Lasso (bateria), o Projeto Kzulo mistura ritmos afro-colombianos e afro-brasileiros com rock, jazz, funk e afrobeat. O repertório traz maracatu, cúmbia, salsa, baião, champeta e coco, refletindo vivências culturais dos integrantes.
Criado em 2017, o coletivo fez uma pausa em 2023 e retornou neste ano.

Segundo o vocalista Nino Rodrigues, o festival garante hospedagem e alimentação, além de uma ajuda de custo que não cobre integralmente as despesas de transporte até Brasília.
Além do Projeto Kzulo, a cantora SoulRa, de Dourados, também integra a programação do Drops FIMS, evento que promove encontros, visibilidade e formação para artistas e profissionais da música.
O FIMS nacional acontece de 10 a 14 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), reunindo artistas, produtores e representantes da indústria musical de diferentes regiões do país.
Quem puder apoiar o Projeto Kzulo pode contribuir via Pix: wellykzulo@gmail.com (Wellington Rodrigues Chaves Nino). Mais informações no instagram @projetokzulo.