Logo TeatrineTV

PITCHES

Pedro Bial encontra produtores, roteiristas e cineastas de MS

Ele é conhecido principalmente como jornalista, apresentador e escritor, mas também tem uma relação significativa com o cinema brasileiro, sobretudo como roteirista, diretor e documentarista

4 OUT 2025 • POR TERO QUEIROZ • 21h00
Imagem principal
Cineastas apresentaram trabalho à Pedro Bial na Capital sul-mato-grossense. Foto: Tero Queiroz

O jornalista e cineasta Pedro Bial esteve na Capital neste sábado (4.out.25) para um encontro com profissionais do audiovisual sul-mato-grossense. Produzido pela Zion em parceria com a TV Morena, o evento aconteceu no Living Lab do Sebrae e reuniu diretores, produtores, atores e representantes institucionais em uma tarde de conversa sobre o futuro do cinema no Estado.

Durante o bate-papo, Bial afirmou que o objetivo da visita foi “fazer uma troca de experiências” e “renovar alianças” que permitam ao audiovisual brasileiro “falar pelo Brasil e para o Brasil”. O apresentador destacou ainda a importância de observar o movimento de descentralização da produção nacional, que vem revelando novos polos de criação fora do eixo Rio–São Paulo.

Apresentado pelos organizadores como um player estratégico do setor — pela influência que exerce na TV Globo, Globoplay e Globo Filmes —, Bial assistiu à trailers, respondeu à perguntas e observou propostas de cineastas interessados em ampliar o alcance das produções regionais. Veja a cobertura fotográfica do TeatrineTV, NA GALERIA.

Créditos: @teatrinetv @teroqueiroz - nas redes sociais | (Clique sobre a foto para baixar)

@@NOTICIA_GALERIA@@

Segundo o realizador da ação Roberto Leite, o encontro partiu de um pedido do próprio jornalista. “O Pedro queria ter um raio-x do que se produz aqui: quem são as pessoas, quais as histórias que o Estado está contando. Foi uma conversa muito aberta, e o público estava ansioso por esse momento”, disse. 

Participou do encontro representando o governo Ana Ostapeko, servidora da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e responsável pela Film Commission de MS.