Maria Alice reúne gerações de músicos em álbum de homenagem a Geraldo Espíndola
Cantora dá nova vida a clássicos em álbum com 14 faixas e participações especiais
22 OUT 2025 • POR ALY FREITAS • 15h24
A cantora Maria Alice lança na próxima semana (30.out.25) seu quarto álbum solo, intitulado 'Maria Alice canta Geraldo Espíndola', uma homenagem a um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense.
O trabalho, com 14 faixas, chega às plataformas digitais pela Orum Sounds. Ouça aqui.
Com mais de 35 anos de carreira, Maria Alice mergulha na extensa obra de Geraldo Espíndola, dando nova roupagem a clássicos como 'Kikio', 'Cunhataiporã' e 'Vida Cigana'.
A produção, que reúne diferentes gerações da música de Mato Grosso do Sul também conta com a participação do próprio homenageado, que canta com Maria Alice em 'Tuiuiú-Jaburú'.
"O bom é fazer homenagem que a pessoa possa ver. Todo tipo de homenagem é valida, mas é bacana o artista ver que tem gente que se importa com o que ele está fazendo. Esse disco também cumpre com o papel de registro histórico e preservação de memória", declarou Maria Alice.
Leia também: Show de Maria Alice celebra Paulo Simões no Campão Cultural
A relação da cantora com Geraldo vem desde os anos 1980. Primeiro como espectadora, depois como intérprete de suas músicas na noite campo-grandense e, por fim, como amiga.
Geraldo Espíndola retribuiu o gesto com entusiasmo: “As canções ficaram lindas e emocionantes. A Maria Alice canta demais. Senti o respeito profissional e a amizade profunda de tantas décadas. Eu adorei o disco", celebrou.
DIREÇÃO MUSICAL E PARTICIPAÇÕES
O novo álbum de Maria Alice tem direção musical assinada por Pedro Ortale e Jerry Espíndola, irmão mais novo de Geraldo, que também cuidou da direção vocal e do repertório. “Foi uma alegria trabalhar neste projeto. Os arranjos têm uma construção coletiva e exigem responsabilidade com cada canção”, afirmou Pedro Ortale.
Para Maria Alice, a dupla tem grande importância em sua música e vida pessoal. "O Jerry e o Pedro conhecem a obra do Geraldo e os limites da minha voz. E o Pedro, além de parceiro musical, é pai do nosso filho, o João Pedro", revelou.
João Pedro, por sua vez, atua como baterista e assina o arranjo da faixa 'Rosa em Pedra Dura', que canta ao lado da mãe.
A banda também é formada por Gabriel Basso (baixo), Gabriel de Andrade (guitarra e violão), Guilherme Ferreira (violoncelo), Renã Nonnato (acordeon) e Pedro Ortale (violão de 7 cordas e contrabaixo), além do trio vocal formado por Jool Azul, Ju Souc e Karla Coronel.
O álbum também conta com participações especiais, além de Geraldo Espíndola. A rapper Anarandá MC, da etnia Guarani Kaiowá, participa de “Kikio”, enquanto Humberto Espíndola surge em “Mixórdia” com um improviso extraído de uma gravação de arquivo. O disco ainda reúne Marcelo Ribeiro, Ana Ferreira, Anderson Rocha e Milene Castro.
O projeto gráfico é assinado por Lula Ricardi, e a produção é da Marruá Arte e Cultura.
FAIXAS DO ÁLBUM
-
Kikio
-
Pureza
-
Cunhataiporã
-
Tuiuiú e Jaburú
-
Vida Cigana
-
É Necessário
-
Fala Bonito
-
Em Pira Lenta
-
Não Violência
-
Desesperada na Rua
-
Mixórdia
-
Forasteiro
-
Rosa em Pedra Dura
-
Deixei Meu Matão
Acompanhe o trabalho de Maria Alice nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.