Logo TeatrineTV

MISS UNIVERSE MS

Moradora de MT é eleita Miss Mato Grosso do Sul: "Não tinham bonitas em MS"

Represente de Campo Grande para Miss Universe Brasil mora em Rondonópolis

22 DEZ 2025 • POR TERO QUEIROZ • 18h04
Imagem principal
Lauriane Pires, do Mato Grosso, é eleita Miss Universe Mato Grosso do Sul. Foto: Reprodução - Instagram

A empresária mato-grossense, Lauriane Pires (Lauriane Pires de Souza Silva), ganhou, em 21 de dezembro, o título de “Miss Universe Mato Grosso do Sul”.

De acordo com o concurso, ela foi eleita representante de Campo Grande (MS), apesar de ser moradora de Rondonópolis (MT) — cidade a 492 km da Capital sul-mato-grossense.

Conforme apurado pela reportagem do TeatrineTV, o concurso sul-mato-grossense elegeu a representante “mais bonita de Mato Grosso do Sul”.

Miss Universe Mato Grosso do Sul é moradora do Mato Grosso. Foto: ReproduçãoMiss Universe Mato Grosso do Sul é moradora do Mato Grosso. Foto: Reprodução

A coordenadora do Miss Universe MS, Jade Nunes, disse que o concurso realizado em Mato Grosso do Sul conta com o aval do Miss Universe Brasil, que tem como diretor nacional Rodrigo Ferro. Ela disse que três candidatas sul-mato-grossenses chegaram a se inscrever para representar o estado natal, mas não avançaram:

“E assim, teve só a Lauriane e mais uma de fora, entendeu? As três que eram daí de Mato Grosso do Sul, nenhuma tinha o padrão. Entendeu? Não foi… não tinham bonitas em Mato Grosso do Sul a ponto de ganhar o concurso. Acabaram perdendo”, sustentou Jade.

Questionada pela reportagem sobre como funciona para uma pessoa de outro estado representar MS, Jade disse:

“E assim, o regulamento, nós somos uma franquia que trabalhamos em cima da franquia nacional, que é o Miss Universo Brasil. No regulamento do Miss Universo Brasil, mulheres, para participar dos estaduais, têm que seguir as seguintes regras [...]. Antigamente não podia ser casada, não podia ter filhos, tinha um limite de idade e hoje liberou tudo. Pode mulheres casadas, com filho, divorciadas, mulheres de todas as idades e mulheres de todo o Brasil, entende? Se a mulher morar no Rio de Janeiro e quiser concorrer ao Miss Mato Grosso, ela pode. Se ela morar em São Paulo e quiser concorrer ao Miss Mato Grosso, ela pode, entendeu?”.

A reportagem explicou à Jade que muitas pessoas demonstraram insatisfação com o fato de uma mulher mato-grossense ser eleita a “Miss MS”. Ao que ela respondeu:

“Isso tá dentro das regras do Miss Universo Brasil. As inscrições ficaram abertas em três meses. Entendeu? Cadê as candidatas boas para se inscrever? Aí, quando elege um representante, se fala do mal?”.

O repórter insistiu em entender como uma moradora do Mato Grosso pode representar a capital do Mato Grosso do Sul em um concurso de beleza, já que os estados, com dimensões territoriais enormes, estão emancipados há 48 anos, quando se tornaram dois.

“Ela é a Miss Universo Mato Grosso do Sul. Ela será a nossa representante do Mato Grosso do Sul no Miss Universo Brasil”, sustentou Jade, em outra resposta evasiva.

Diante disso, a reportagem, novamente, provocou Jade a explicar se Lauriane, não sendo moradora do Mato Grosso do Sul, como ela pode concorrer representando o estado.

“Pode concorrer, pode concorrer porque ela concorreu e ganhou, então ela é representante”, completou Jade, em outra resposta pouco explicativa.

O QUE DISSE A MISS?

Procurada pela reportagem, por mensagem, na tarde desta 2ª (22.dez.25), Lauriane disse que "estava no cinema com a filha" e que só poderia responder após finalizar a programação. A reportagem perguntou qual a relação dela com Campo Grande. Ela quis saber, naquele momento, se a pergunta seria para uma matéria e foi informada pela equipe de reportagem que “sim”.

Até a publicação deste conteúdo, no início da noite desta 2ª, Lauriane ainda não havia enviado seu posicionamento sobre o assunto ao site. O espaço segue aberto para eventual manifestação futura.