Logo TeatrineTV

CURTA-METRAGEM

Filme 'Amoitado' abre seleção de elenco em Campo Grande

Filme de suspense rural, escrito por Tero Queiroz, busca atores de diversas idades e perfis para filmagens previstas para janeiro de 2026

29 DEZ 2025 • POR REDAÇÃO • 11h59
Imagem principal
Cartaz de teste de elenco do filme 'Amoitado'. Crédito: @wes.abcdarvore

A produção do curta-metragem de ficção "Amoitado" anunciou o início da fase de casting para a composição de seu elenco. O projeto, um drama de suspense rural roteirizado e dirigido por Tero Queiroz e Aly Freitas, será rodado em Campo Grande (MS), com gravações previstas para a segunda quinzena de janeiro de 2026.

De acordo com a produção, a trama aborda conflitos intensos e situações de fuga ambientadas no campo, exigindo dos intérpretes carga dramática para dar vida a personagens complexos.

"Queremos um elenco disposto, seja atriz e ator formados ou não atrizes e não atores; queremos quem queira fazer esse filme. É um curta-metragem desafiador, que se passa todo à noite. Lidamos com o medo, a vingança, o orgulho e o amor à flor da pele", revelou o diretor Tero Queiroz.

A seleção busca uma diversidade de perfis, variando entre crianças, adultos e idosos, com especificações físicas e faixas etárias distintas. As especificações estão no forms de inscrição

PERFIS PROCURADOS

A chamada de elenco detalha a necessidade de atores para interpretar diferentes núcleos narrativos, incluindo uma família central e um grupo de abigeatários (ladrões de gado). Entre os papéis de destaque estão:

COMO PARTICIPAR

O processo seletivo é voltado para talentos que residam ou tenham disponibilidade para estar na capital sul-mato-grossense durante o período de produção. Os interessados devem preencher o formulário oficial de inscrição e anexar o material de portfólio solicitado pela equipe de direção. Em seguida, receberão a cena para gravar do personagem escolhido para cada perfil.  

FINANCIAMENTO E APOIOS

O curta-metragem "Amoitado" foi aprovado no Edital nº 022/2024 (Produção Audiovisual de Curta-Metragem), obtendo R$ 100 mil de financiamento (a íntegra). O recurso é oriundo da Política Nacional Aldir Blanc (Lei nº 14.399/2022), executada pelo Ministério da Cultura (MinC), no governo do presidente Lula (PT).

Em Mato Grosso do Sul, o recurso foi gerenciado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), braço cultural da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Setesc), no governo de Eduardo Riedel (PP).

A produção é da Bolt Realizações e Plural Cine.

SERVIÇO