Chefia na ACICG e empresária da moda apoiou o golpismo, revelam prints inéditos
Ela é conhecida no Instagram e por manter, por muitos anos, a boutique Doce Delírio
10 JAN 2026 • POR TERO QUEIROZ • 11h12
Ex-vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), a estilista e empresária do segmento da moda Sidney Volpe atuou em um grupo de golpistas em Campo Grande (MS), revelam prints de mensagens de WhatsApp aos quais a reportagem teve acesso.
Volpe é conhecida no Instagram e por manter, por muitos anos, a boutique Doce Delírio, na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ela foi responsável por realizar desfiles abertos ao público e chegou a vestir o elenco da novela Ana Raio e Zé Trovão, da extinta TV Manchete.
Sidney Volpe integrou grupo de apoio a golpistas na ACICG. Foto: ReproduçãoLiderado pelo secretário da ACICG, Roberto Oshiro, o grupo celebrou o ataque de bolsonaristas à sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, período em que Sidney ocupava o cargo de vice-presidente da entidade comercial.
Oshiro chegou a organizar um ônibus para apoiar os golpistas, e os integrantes fizeram vaquinhas para enviar PIX a Rodrigo de Souza Lins, ligado ao antigo partido de Capitão Contar (PRTB), atualmente filiado ao PL. Lins e a assessora parlamentar de Rafael Tavares, Aline Paiva Lopes, chegaram a ser alvos da 16ª fase da Operação Lesa Pátria — que teve como objetivo localizar e prender os articuladores do ataque golpista. Lins estava em Brasília durante o ataque e aparece em mensagens no grupo da ACICG.
Na conversa, destaca-se um número identificado como Drogaria Freire — uma rede de farmácias campo-grandense, de nome jurídico Azpt Medicamentos e Perfumaria Ltda., CNPJ 12.509.749/0001-48. A rede é comandada por Antônio Freire, Zélia Nolasco, Patrícia Freire e Tales Freire.
Os integrantes da família Drogaria Freire. Foto: Facebook Também estava no grupo a empresária e amiga de Volpe, Juliana Aparecida Fleury Aranda, mais conhecida como Juliana Aranda, coordenadora do Conselho da Mulher na ACICG. Ela também atua como “palestrante” e é dona da RU Uniformes (Aranda Fleury Confecções Ltda. – CNPJ: 73.940.058/0003-50). Em 2022, Aranda chegou a tentar sair candidata a deputada estadual pelo PRTB e declarou patrimônio de R$ 984.913,00. Mas ela teve apenas 1.498 votos.
Juliana Aranda integrou grupo de apoio aos golpistas do 8 de janeiro na ACICG. Foto: Print Outro integrante do grupo é Flávio Augusto Alcântara de Carvalho, responsável pela Bebi Festas Locação e Serviços para Festas LTDA.
Ainda integra o grupo Valéria Anastácio de Oliveira, uma das diretoras da ACICG.
Os demais integrantes do grupo foram identificados apenas por nomes parciais, como Nilsom Collor, Jose, CJE e Dona Reni. Veja os prints (clique para ampliar e ter um melhor visualização da imagem):
A reportagem procurou Sidney Volpe para que ela se manifestasse acerca do conteúdo, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para eventuais futuros posicionamentos de qualquer uma das partes.
