Conectando escrita e dança, workshop encerra inscrições amanhã
Ação formativa é guiada pelos artistas Halisson Nunes e Verônica Lindquist
19 JAN 2026 • POR ALY FREITAS • 16h08
Seguem abertas até amanhã, 3ªfeira (20.jan.26), as inscrições gratuitas para o workshop “Escritas para Alcançar um Corpo-Dança”, ação formativa que integra o projeto "Bailar no Escuro", dos artistas Halisson Nunes e Verônica Lindquist.
São 15 vagas, e as inscrições podem ser feitas AQUI.
O workshop deve acontecer no dia 4 de fevereiro (quarta-feira), das 18h às 20h, no Casarão Thomé, espaço histórico localizado na Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. Todos os participantes receberão certificado de participação.
A proposta do encontro é promover uma imersão prática entre escrita, movimento e processos criativos contemporâneos, compartilhando procedimentos que deram origem à instalação-performática "Bailar no Escuro".
“O workshop possibilita essa troca direta dentro do Casarão, disseminando partituras do processo de criação e criando um espaço real de escuta e experimentação”, destacou Halisson.
Conforme Verônica, a atividade parte de referências das ciências biológicas, especialmente das redes subterrâneas das plantas, para repensar tecnologia, comunicação e relações humanas. “Compartilhar o processo é permitir que outras criações surjam. Pensamos a arte como uma rede viva, em constante transformação”, explicou.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em arte, sem exigência de formação prévia em dança ou escrita. A proposta acolhe diferentes corpos e experiências, estimulando o movimento a partir do texto, da imagem e da performance. Os participantes selecionados receberão certificado.
BAILAR NO ESCURO
Idealizado por Halisson Nunes, o projeto Bailar no Escuro articula dança contemporânea, literatura e artes visuais, a partir de texto homônimo de Verônica Lindquist. A obra investiga as relações entre corpo, comunicação e tecnologia no mundo contemporâneo, fortalecendo a cena cultural local e ampliando o acesso à arte em Campo Grande.
O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio de edital da Fundac – Fundação Municipal de Cultura, vinculada à Prefeitura de Campo Grande.
O resultado da seleção para o workshop será divulgado no dia 26 de janeiro (segunda-feira), no perfil oficial do projeto no Instagram @bailarnoescuro.
