Alunos do Sesc Lageado apresentam recital de piano eletroacústico nesta 5ª.feira
17 NOV 2022 • POR • 11h51
Alunos de teclado e piano que fazem aulas no Sesc Lageado irão apresentar o 1º Recital de Piano Eletroacústico nesta 5ª.feira (17.nov.22) a partir das 19h na Sala de Música do Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro de Campo Grande (MS).
Tal mostra será a oportunidade expor ao público a evolução da performance dos alunos com os instrumentos musicais.
São 18 músicos dos níveis iniciante e intermediário, que foram escolhidos conforme a curadoria foi realizada por Jhemerson Alves, aluno monitor do Sesc Lageado, sob a supervisão de Keyla Brito.
OUTRAS ATRAÇÕES DO SESC NA 5ª.FEIRA
Também na 5ª (17.nov), o Sesc Cultura promoverá encontros para conversação em inglês e exibição de filmes nacionais. Todas as programações são gratuitas e as vagas serão disponibilizadas conforme a capacidade do local.
Para o encontro de conversação em inglês, os interessados devem ter idade acima de 15 anos e conhecimento prévio da língua estrangeira. O tema do Club Conversation será “retrospectiva 2022”, oportunidade em que, por meio do diálogo sobre como foi o ano e quais os planos para o futuro, os participantes terão a oportunidade de praticar o idioma.
Na mesma data e horário, na sala de cinema, serão exibidos dois filmes brasileiros. O 1º será o drama “Inabitáveis”, de 2020, e direção de Anderson Bardot. O longa aborda a homoafetividade negra. A classificação indicativa é de 14 anos.
Em seguida, o público poderá assistir o documentário “Ser feliz no vão” também de 2020, com direção de Lucas H. Rossi. O filme é um ensaio negro sobre trens, praias e ocopação de espaço. A classificação é livre.
SÁBADO
No sábado (19.nov) o Sesc diz que haverá apresentação de dança, teatro, circo e oficinas infantis. As primeiras atrações serão voltadas para o público infantil, a partir das 15h.
A oficina “O brinquedo do sapo com sua língua comprida” tem como objetivo mostrar para a criançada uma nova forma de brincar, a partir da confecção de um brinquedo que imita um sapo de língua comprida.
Para participar, a criança deve estar acompanhado de um responsável e levar um pincel largo, canetinhas, tesoura sem ponta e cola branca de papel.
Às 16h do sábado (19.nov), o grupo Circo do Mato apresenta “O grandioso mini Cirquim”, com números circenses tradicionais numa perspectiva atualizada.
Às 19h do sábado (19.nov): a companhia de dança Selma Azambuja apresenta o esspetáculo “Involução”, no átrio do Sesc Cultura. A entrada será gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes, na portaria do Sesc.
Conforme a sinopse, por meio de performances, os bailarinos mostram como o ser humano regrediu em sua evolução desde que começou a destruir o planeta. "Parou de viver em aldeias, perdendo o senso de comunidade e enxergando a natureza como algo separado de si mesmo", avaliam.
Com coreografia de Paulo Oliveira, Jéssica Bellincanta, Fabio Alcântara e Selma Azambuja – que também assina a direção artística – o elenco é formado por Beatriz Corbalam, Giovana Gewehr, João Rodrigues, Jéssica Bellincanta, Marcela Pereira, Marcio Elias, Rafael Fornazare e Rosana Elegda e a produção é de Rafael Fornazare e Marcio Elias.
“Esta reportagem foi produzida com apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro. Confira as metodologias na Caixa de Ferramentas”.
Antes de sair…
Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!
O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.
Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!