A 7ª edição do Festival Cerrado Alternativo acontece à partir das 20h30 da 6ª.feira (15.ago.25), no Buteco do Miau, em Campo Grande (MS). A entrada custa R$15.
Criado em 2024 pelo músico e produtor Sem Fabios, o evento promove artistas autorais e alternativos da música campo-grandense, além de incentivar a união entre profissionais do setor. “A arrecadação é destinada totalmente aos músicos e gera material de imprensa para o portfólio artístico deles”, explicou Sem Fabios.
O Festival possui caráter colaborativo e reúne fotógrafos, designers e profissionais que apoiam a música autoral. “O trabalho de cada um é essencial para que o rolê não morra e para fortalecer a cena alternativa local”, comentou a produtora Karla Velasco.
PROGRAMAÇÃO
- Impossíveis: banda de punk rock formada em 1993, com som cru e direto inspirado nos Ramones;

- Fogachos: banda formada em 2017 pelos irmãos Vinicius e André Bueno, que mistura rockabilly, ska e punk, com letras sobre o cotidiano urbano;

- Maestro Lang: projeto que combina punk, blues e rock com teatralidade;

- Os Alquimistas: banda formada em 2013, com sonoridade de garagem, letras ácidas e instrumentação vintage, premiada nacionalmente;

- A Pedrada: banda de rock visceral que mistura peso e lirismo, presente na cena alternativa de Campo Grande;

SERVIÇO
O Buteco do Miau fica na Avenida José Nogueira Viêira, nº 1303, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS).
Mais informações você encontra no Instagram @butecodomiau