Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
ESCAMBO: REDE PARENTE

Grupo Cisco apresenta espetáculo e ministra oficina em Campo Grande (MS)

Escrito por Matei Visniec, o espetáculo aborda a inércia humana, enquanto a oficina explora a ativação do corpo no palco

Por ALY FREITAS • 10/05/2025 • 16:00
Imagem principal Foto: Divulgação

O Grupo Cisco, de São Paulo (SP), apresenta às 20h destes sábado (10.mai) e domingo (11.mai) o espetáculo "Com os bolsos cheios de pão", na Estação Cultural Teatro do Mundo, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.

Sob a direção de Vinícius Torres Machado, a peça utiliza o humor ácido para expor o absurdo de uma sociedade que fala demais e age de menos. Nela, há um embate filosófico entre as personagens — o Homem de Bengala (Edgar Castro) e o Homem de Chapéu (Donizeti Mazonas) — presos em suas certezas, incapazes de um gesto concreto de compaixão que é salvar um cachorro que se encontra no fundo de um poço.

Foto: DivugaçãoEspetáculo aborda a inércia humana | Foto: Divulgação

“O texto escrito por Matei Visniec nasceu de uma experiência real vivida por ele em 1980. A imagem do cachorro no fundo de um poço virou metáfora da paralisia humana diante do sofrimento em tempos de repressão. Hoje, em meio às redes sociais, notícias falsas e a polarização política, percebemos o quanto ainda falamos demais e agimos de menos. O encontro real, a escuta e a ação parecem mais distantes do que nunca”, argumenta Donizeti.

Além das apresentações, a Cia Cisco realiza duas atividades formativas gratuitas no domingo (11.mai), também na Estação Cultural Teatro do Mundo. A primeira é a oficina “A escuta do corpo”, das 9h às 13h, com foco na ativação do estado cênico a partir da relação corpo-espaço. E, no fim da tarde, a mesa pública “O trabalho do intérprete teatral como ofício”, das 17h às 19h, com reflexões sobre a formação do ator e o compromisso com a cena contemporânea. As inscrições podem ser feitas Instagram @projetoescamboredeparente.

As ações fazem parte do projeto Escambo: Rede Parente, que promove a circulação nacional de espetáculos teatrais e ações formativas, conectando grupos de diferentes regiões do Brasil. A Circulação Nacional conta com financiamento do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo Federal, por meio da Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, com o apoio do Grupo Fulano di Tal.

Foto: DivulgaçãoApresentações são gratuitas | Foto: Divulgação

SERVIÇO

A Estação Cultural Teatro do Mundo fica na Rua Barão de Melgaço, nº 177, no Centro de Campo Grande (MS).

Os ingressos podem ser reservados pelo WhatsApp (67) 98129-7263.

 

 


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao