A 9ª edição da Pantalhaç@s – Mostra de Palhaç@s do Pantanal teve início na última 5ª feira (4.nov.25), em Campo Grande (MS), mantendo a tradição de reunir artistas do riso vindos de diferentes regiões do Brasil e da América Latina.
A programação é gratuita e segue até dia 10 dezembro.
A abertura oficial ocorreu no Sesc Teatro Prosa, que também recebeu a apresentação do espetáculo "Noites de Circo", da premiada Família Morales, do Rio de Janeiro. "A gente tá numa alegria enorme, de finalmente ter mais uma edição em andamento, né? É uma alegria enorme de encontrar, de conhecer as pessoas, os artistas que chegam de fora, a gente reencontrar os colegas daqui do estado, aqui da cidade e ainda mais o público", celebrou a produtora da Mostra, Laila Pulchério.
Em entrevista ao TeatrineTV, ela também destacou o engajamento do público e o crescimento da plateia ao longo das edições. "A gente recebe a visita [de novo público] a cada edição. São pessoas que acabam se fidelizando, é muito bacana, é muito importante", disse.
Público durante a abertura da IX Pantalhaç@s | Foto: Tero QueirozLaila também destacou o papel essencial do suporte público ou privado para a manutenção de atividades artístico-culturais no Mato Grosso do Sul. "A importância de um incentivo, seja ele público ou até privado, para acontecer um evento como esse é fundamental. A nossa expectativa é imensa de estar aqui com com um monte de gente alegre, feliz e festejando a palhaçaria.
Realizada pelos grupos Flor e Espinho Teatro e Circo do Mato, a IX Pantalhaç@s conta com R$ 300 mil de investimento obtidos por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que utiliza recursos do Ministério da Cultura do governo do presidente Lula (PT). Localmente, os recursos da PNAB foram operacionalizados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Assista:





