Teve início na 5ªfeira (18.set.25) a 11ª edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), considerado o maior do Mato Grosso do Sul. O evento segue até sábado, 27.set.25, com apresentações gratuitas no Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) – Unidade 2.
A noite de abertura contou com a peça ‘In On It’, escrita pelo canadense Daniel MacIvor, que retorna aos palcos após 15 anos, sob direção de Enrique Diaz e tradução de Daniele Ávila. Na mesma noite, também foi apresentado o espetáculo “Seco”, do grupo sul-mato-grossense Fulano Di Tal.
Nesta sexta-feira (19.set), o público confere às 19h30 a performance poética de Emmanuel Marinho, com classificação livre em um mosaico cênico-poético, com haicais caipiras, ironia lírica e pequenos instrumentos que acompanham a narrativa.

Às 20h30, é a vez do grupo Fulano Di Tal apresentar novamente o espetáculo “Seco”, indicado para maiores de 14 anos, nascido durante a pandemia de 2020 a partir das experiências dos atores Edner Gustavo e Douglas Caetano, sob direção de Marcelo Leite.

SERVIÇO
O Núcleo de Artes Cênicas (UFGD – Unidade 2) fica na Rodovia Dourados/Itahum, Km 12, Cidade Universitária, em Dourados (MS).
A programação completa e os bastidores do festival estão disponíveis no Instagram @culturaufgd. O evento é promovido pela UFGD e Sesc/MS, com apoio da FUNAEPE, Prefeitura de Dourados, Casulo – Arte e Cultura, Sucata Cultural e UEMS.