A palhaça Dagmar Bedê de Minas Gerais, se apresentou na nona Pantalhaç@s, no dia 05 de dezembro no Circo do Mato na capital sul-mato-grossense, quando declarou que seu espetáculo também é parte de um protesto pela vida das mulheres. "Batalha pretende conseguir tocar, mexer, incomodar..., para que estejamos vivas".
Espetáculo 'Batalha' de Dagmar na Mostra Pantalhaç@s | Foto: Vaca AzulA artista destacou a importância simbólica e política de integrar a mostra, considerada por ela um espaço fundamental para a linguagem da palhaçaria e para o fortalecimento da cultura local, estadual e nacional.
Segundo a palhaça, participar da ação cultural era um desejo pessoal. “Há muitos anos eu gostaria de vir, vir acompanhando a Mostra e eu me sinto muito honrada de estar aqui dentro dessa Mostra tão importante”, introduziu.
Palhaça fazendo seu espetáculo na ação cultural | Foto: Vaca AzulDagmar ressaltou que o espetáculo apresentado aborda questões urgentes e sensíveis alinhadas ao compromisso da palhaçaria com a reflexão social. “A ideia é sempre devolver o incômodo e também, através, principalmente do riso, e da bobagem que vai e a pessoa vai rindo e vai rindo e daqui a pouco ela já começa a pensar se ela deveria estar rindo ou não, e a mensagem vai indo e vai entrando”,disse.
Conforme a palhaça, foi uma alegria muito grande participar da mostra, “poder trazer essa mensagem através da palhaçaria, através da minha arte e espero que eu consiga ter mexido minimamente que seja nas cabecinhas que vieram hoje aqui”, completou.
ESTAGIÁRIO FERNANDO PRESTES SOB A SUPERVISÃO DO REDATOR TERO QUEIROZ*





