Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande, apresenta Assucena e Catto em 23 e 24/10, tributo à MPB e às vozes trans, com releituras de Rita Lee, Gal Costa e Bethânia.
O Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande (MS), promove às 19h desta 5ª feira (23.out.25) e na 6ª feira (24.out.25), no mesmo horário, a apresentação do espetáculo inédito Assucena e Catto, encontro entre duas das vozes mais representativas da nova geração da música popular brasileira.
O show presta homenagem a intérpretes femininas icônicas da MPB, como Rita Lee, Gal Costa, Maria Bethânia, Marina Lima e Alcione, com releituras que dialogam com os repertórios autorais das artistas.
De acordo o Sesc, mais que tributo, o espetáculo se apresenta como manifesto artístico de liberdade, diversidade e celebração das existências trans na música contemporânea. “Esse encontro é sobre celebrar as mulheres que nos inspiraram e abriram caminhos na música, mas também sobre a força do que representamos como artistas trans. Celebramos as existências travestigêneres como criadoras de linguagem e de expressão artística. É uma forma de unir nossas vozes a essas histórias e transformar o palco em um espaço de festa e afirmação”, afirmam Assucena e Catto.
A direção musical é assinada por Fábio Pinczowski e Rafael Acerbi, com acompanhamento de Michelle Abu (bateria/percussão), Jojô Inácio (guitarra), Rafael Acerbi (violão e guitarra) e Beatriz Lima (baixo). O espetáculo combina tradição e contemporaneidade, resultando em sonoridades intensas e plurais.
Assucena, natural do sertão baiano, é conhecida pela poesia e força de sua trajetória. Ex-integrante e idealizadora da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, conquistou dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino. Em carreira solo desde 2021, seu álbum Lusco-Fusco (2023) reafirma sua identidade autoral e realiza tributos memoráveis a Gal Costa.
Catto, cantora, compositora e produtora gaúcha, soma mais de 15 anos de carreira, marcada por potência vocal e presença de palco. Lançou trabalhos como Fôlego, Catto, Caminhos Selvagens (2025) e o tributo Belezas são Coisas Acesas por Dentro (2023), dedicado a Gal Costa. Reconhecida na cena independente e LGBTQIAPN+, já se apresentou em festivais no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.
Os ingressos gratuitos estarão disponíveis desde o dia 16/10, na plataforma Sympla, com link disponível no Instagram @sescculturams, ou abaixo:





