A exposição "Passeio da Alma", da artista visual Amanda Monteiro, segue aberta até 31 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande (MS). A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Após um ano de recuperação das sequelas da Covid-19, Amanda transformou o período sombrio em um convite à esperança e às cores. “Cada pincelada nos conduz por um caminho onírico, onde a alma passeia entre contrastes e harmonias cromáticas”, refletiu a artista.

Formada em Artes Visuais pela UFRGS e especializada em cerâmica na Espanha, Amanda dedicou décadas ao Direito e, agora, aposentada e prestes a completar 70 anos, dedica-se exclusivamente à arte. “Eu nunca deixei de fazer arte, então é um retorno à minha vocação inicial. Agora, aposentada do Direito, posso exercer meu trabalho com as artes plásticas quase que exclusivamente”, contou a artista, que também celebra sua primeira exposição individual.
Foto: Divulgação
Até o momento, mais de 500 pessoas já visitaram a exposição. “O que eu quero é transmitir o que eu sei para as gerações futuras. Não tem maior satisfação do que ensinar alguma habilidade que tu tenhas em especial. Isso é muito gratificante. Espero ser abençoada com essa graça”, concluiu.
O Museu da Imagem e do Som fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande (MS).