Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
2ª edição

Exposição "O Tempo Quando Olho" terá vernissage em Dourados (MS)

Com técnicas variadas, Syunoi convida o público a refletir sobre o tempo e o vazio existencial

Por ALY FREITAS • 06/08/2025 • 13:55
Imagem principal Foto: Divulgação

A exposição “O Tempo Quando Olho”, da artista visual Syunoi , terá sua 2ª edição aberta com vernissage na 6ª.feira (8.ago.25), às 20h, no espaço Sucata Cultural, em Dourados (MS). A visitação gratuita poderá ser feita até 5 de setembro.

Conforme a artista, a mostra, que foi apresentada pela primeira vez no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campo Grande entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, chega agora a Dourados em formato ampliado, com instalação imersiva, que reflete a relação entre o vazio existencial e o tempo.

A artista também fará uma pintura ao vivo.

“Eu quero que o público questione esse vazio ao entrar na instalação, porque ali falo sobre um lugar onde já não existo mais. Também converso muito com as pessoas sobre o vazio delas, como o sentem e como o preenchem”, explicou Syunoi, destacando a investigação do conceito de tempo e o convite ao público para refletir sobre passado, presente e futuro.

Foto: DivulgaçãoTrabalho de Sara Welter questiona o tempo e suas marcas no cotidiano  | Foto: Divulgação

No Sucata Cultural, os visitantes poderão apreciar trabalhos da artista que refletem o tempo sob diferentes perspectivas, tanto no cotidiano quanto na arte contemporânea. Entre os destaques está a série “Resquícios do Tempo”, que retrata dez patrimônios históricos de Campo Grande e foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo da Capital sul-mato-grossense em 2023.

Ao TeatrineTV, Syunoi explicou que foi a partir dessa série que ela percebeu o tempo como elo central de suas produções. “Quando analisei esse trabalho, percebi que o tempo era algo que eu sempre abordava e que conectava todas as minhas criações", destacou a artista. 

Foto: Divulgação O tempo é tema que guia as produções de Sara Welter | Foto: Divulgação

A exposição conta também com seis desenhos abstratos criados a partir do desenho automático, técnica em que a artista deixava as formas surgirem livremente através da linha e do gesto no papel. "Eu pegava uma folha de papel e ficava desenhando, desenhando, desenhando, e via essas formas se formarem através da linha, através do gesto. Essa série é sobre preencher o vazio através de desenhos... mas correlata com tudo isso, com esse trabalho das linhas, que também fala sobre o tempo e o vazio, o existencialismo, o tempo é algo muito presente", concluiu.

SERVIÇO

O espaço Sucata Cultural fica na Rua Onofre Pereira de Matos, nº 805, no Centro de Dourados (MS).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @Syunoi


Google News

Tags: Sara Welter

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao