A mostra “Onde Dourados se faz Arte” abre às 19h desta 3ª feira (18.nov.25), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.
Com curadoria de Sara Welter, o projeto reúne obras de dez artistas independentes de Dourados, cada um apresentando universos estéticos próprios, em produções que evidenciam a diversidade e o dinamismo da cena artística da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
“A mostra surge como gesto de reconhecimento. É afirmar que o interior do estado não é margem, mas potência que insiste, cria e resiste”, afirmou Sara Welter, que também é artista visual e pesquisadora.
A artista visual e curadora Sara Welter | Foto: DivulgaçãoParticipam da mostra Lumar, Gi Brandão, Crithian Vieira, Kint, João Paulo Martinez, Aline Kuñatai Yvotyju, Treze, Gabriel Leal, Beni Tatua e Tom Kyo. Juntos, os artistas reúnem linguagens que abrangem pintura, fotografia, performance, grafite, intervenção urbana, design, arte indígena contemporânea, tatuagem e experimentações híbridas.
A abertura contará com ações ao vivo, incluindo videomapping de Natacha IK, música experimental com Fica Fiz Café e performance da artista Lumar.
Museu da Imagem e do Som recebe mostra de artistas de Dourados | Imagem: Divulgação





