A Escola de Artes Visuais do Centro Cultural Octo Marques promove das 18h às 21h da próxima 5ª.feira (21.ago.25) o curso presencial “Cinema Latino-americano: Uma fronteira cultural com Los Hermanos”, em sua sede, em Goiânia (GO).
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 20 de agosto pelo e-mail [email protected]. São apenas 20 vagas, e menores de 16 anos devem ser inscritos pelos responsáveis.
Ministrado pelo professor e mestre em Ciências Sociais, Francisco Lillo Biagetti, o curso tem como proposta a compreensão de como contextos históricos e políticos moldaram a produção audiovisual do continente, com destaque para o papel do cinema em momentos de regimes militares.
O conteúdo do curso se apoia em autores como Paulo Antonio Paranaguá, Maria do Rosário Caetano, Octavio Getino e Jacqueline Mouesca. O professor propõe uma análise das transformações culturais, das primeiras filmagens em 35 mm às mudanças impostas pela globalização nos anos 1990, quando cineastas buscaram novas narrativas para além das rivalidades políticas.
O PROFESSOR

Francisco Lillo Biagetti é licenciado em Educação pela Universidade de Tarapacá (Chile) e em Letras pela UNISEB. Mestre pela Universidade Arcis, atua como professor de Ciências Sociais e Espanhol, unindo cinema e educação. Já colaborou com o Ministério da Cultura do Chile, integrou festivais e curadorias e é membro fundador da União de Cineclubes de Goiânia e da Une Chile Goiás.
SERVIÇO
A Escola de Artes Visuais do Centro Cultural Octo Marques fica na Rua 4, nº 515, Setor Central em Goiânia (GO).
Mais informações podem ser obtidas no Instagram @secultgoias