Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS

Globo de Ouro: Brasil vence duas vezes em seletiva 'termômetro' do Oscar

A 98ª edição do Oscar 2026 será em 15 de março de 2026

Por TERO QUEIROZ • 12/01/2026 • 03:39
Imagem principal Oscar em março de 2026 pode reservar surpresa inédita ao Brasil. Fotos: Globo de Ouro

A 83ª edição do Globo de Ouro, realizada no Beverly Hilton Hotel e transmitida ao vivo pela CBS, com streaming pelo Paramount+, consagrou o Brasil com duas vitórias: o thriller histórico O Agente Secreto conquistou os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e de Melhor Ator Dramático para Wagner Moura.

A conquista reforça a presença do país em premiações internacionais e evidencia o prestígio do cinema brasileiro no cenário global. O Globo de Ouro é mundialmente conhecido como um 'termômetro' para se saber o que vai ser destaque no Oscar, a maior honraria do cinema mundial.

Na cerimônia do Globo de Ouro deste domingo (11.jan.26), outros grandes destaques foram os filmes One Battle After Another, da Warner Bros. Discovery, e Hamnet, da Focus Features. One Battle After Another, favorito da noite com nove indicações, venceu como Melhor Filme de Comédia ou Musical. Teyana Taylor levou o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante, e o diretor Paul Thomas Anderson foi premiado como Melhor Diretor e Melhor Roteirista. 

No segmento dramático, Hamnet foi eleito Melhor Filme Dramático, com Jessie Buckley conquistando o prêmio de Melhor Atriz. A diretora Chloé Zhao, vencedora em 2020 com Nomadland, recebeu indicações em direção e roteiro e falou sobre a coragem necessária para a arte: “Ser artista é se permitir ser visto como realmente somos, e não como achamos que deveríamos ser”, comentou, acompanhada do elenco e do produtor Steven Spielberg.

Esses dois filmes ganharam a consideradas "premiações principais da noite". Ambos exploram relações familiares profundas. Em One Battle After Another, Leonardo DiCaprio interpreta um ex-revolucionário que protege a filha de um regime autoritário. Já Hamnet narra a perda do filho de William Shakespeare (Paul Mescal) e Agnes Hathaway (Jessie Buckley), inspirado no livro homônimo de Maggie O’Farrell.

Mas é bom lembrar de Sinners, de Ryan Coogler, que foi premiado em trilha sonora, realização cinematográfica e bilheteria, enquanto K-Pop Demon Hunters, da Netflix, levou os troféus de animação e canção original.

No campo televisivo, os destaques foram o drama médico The Pitt (HBO), a sátira sobre a indústria do entretenimento The Studio (Apple TV+) e o suspense psicológico Adolescence (Netflix), que ganhou quatro prêmios, incluindo os troféus de melhores ator e atriz para Noah Wyle e Seth Rogen.

A 98ª edição do Oscar 2026 será em 15 de março de 2026. E os possíveis campeões certamente estarão entre os campeões do Globo de Ouro. 


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao