A atriz paraguaia Ana Brun é a homenageada da 3ª edição do Bonito CineSur pelo impacto de sua carreira no cinema sul-americano.
Ana construiu uma trajetória que marcou a dramaturgia paraguaia e o cinema latino-americano. De Patricia Abente, nos palcos infantis de Assunção, à consagração internacional em Berlim com “Las Herederas”, sua carreira foi tecida por personagens de forte densidade emocional e escolhas artísticas comprometidas com a complexidade humana.
Sua atuação como Chela, que a consagrou com o Urso de Prata, exemplifica a entrega rara que Brun imprime aos papéis. Entre o teatro e o cinema, ela se consolidou como uma intérprete capaz de atravessar fronteiras culturais, conquistando público e crítica e projetando o talento paraguaio em escala global.

Simpática, ela se emocionou ao ter sua trajetória reconhecida no festival e relembrou, de forma respeitosa e bem humorada, da colega Ana Ivanova, com quem trabalhou no filme 'Las Herederas'. Ivanova faleceu em março, devido a um câncer em estágio avançado.
“No grupo de Las Herederas somos três: Chela, Chiquita e Angie, que é a Ana Ivanova. Lamentavelmente, a Ana se foi muito cedo”, disse a atriz, em entrevista ao TeatrineTV.

“Ela era uma excelente atriz e lutou por esse papel, já que quase não o conseguiu”, contou. “Comigo, ela foi muito carinhosa; me ensinou muito", relatou.
A atriz também destacou o carinho do público brasileiro e a luta da colega por reconhecimento: “Eu vejo que vocês têm muito carinho, e a Ana lutou muito por esse espaço... ela lutou — e realmente ela também merece esta homenagem", concluiu.
Assista:
Acompanhe a cobertura do Festival no Instagram do site @teatrinetv.