Campo Grande foi uma das 12 capitais brasileiras contempladas pelo projeto do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania | Foto: Divulgação
A 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega ao fim nesta 6ªfeira (5.dez.25), com sessão de encerramento marcada para as 19h, no Teatro do Paço, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita.
Com curadoria da professora e pesquisadora Beatriz Furtado, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da realizadora Janaina de Paula, a edição teve como tema “Direitos humanos e emergência climática: rumo a um futuro sustentável” e integrou um circuito nacional que reuniu produções de cineastas indígenas, quilombolas, ribeirinhos e realizadores de diferentes regiões do país.
“Este ano, a mostra aconteceu em apenas 12 capitais. Foi muito legal fazer essa produção aqui. Recebemos várias lideranças e foi muito bacana porque, ao final de cada sessão, tivemos um debate para falar sobre esses assuntos tão importantes”, explicou a produtora cultural Tânia Sozza.
Mostra conta com debates entre público e lideranças convidadas | Foto: DivulgaçãoTânia explica que, na sessão de encerramento, o público poderá assistir ao longa “Sede de Rio” (2024), do diretor baiano Marcelo Abreu Góis, e, em seguida, participar do último debate com os convidados da noite. “Hoje fazemos o encerramento da mostra às 19h. Vamos receber a doutora Paula, promotora de Justiça na área de direitos humanos, a vereadora Luiza Ribeiro, também defensora dos direitos humanos, e o professor Ildo Santos, sociólogo que trabalha com essas temáticas e é doutor em ciências humanas e sociais”, detalhou.
O coordenador de Cultura e Mídias Digitais do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Danilo Vergani, esteve na abertura da Mostra | Foto: DivulgaçãoRealizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC), a 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a produção local de Tânia Sozza e Sara Gonzaga, da Render Brasil.
SERVIÇO
O Teatro do Paço fica na Avenida Afonso Pena, nº 3297, no Centro de Campo Grande (MS).
Todas as exibições são acessíveis, com janela de Libras e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).
Mais informações no Instagram @render_brasil







