Logo TeatrineTV
Audiovisual

Novela 'Terra e Paixão' será uma das mais longas do século XXI

Walcyr Carrasco emplaca sua 3ª novela de maior duração do século

Por TERO QUEIROZ • 17/02/2023 • 12:57

​A próxima novela do horário das 21h da TV Globo terá 9 meses de duração e se chamará Terra e Paixão — o nome anterior sugerido era Terra Vermelha, mas o título já pertencia a um livro escrito no Brasil. A trama escrita por Walcyr Carrasco é ambientada em Mato Grosso do Sul e conta com a direção artística de Luiz Henrique Rios. Serão 221 capítulos, se tornando uma das mais longas novelas da emissora no século XXI.

Equipes de filmagem e o elenco estão em MS desde 25 de janeiro de 2023, filmando na Fazenda Annalu, nos arredores de Deodápolis, município há 1h40 de distância da Grande Dourados.

Na 4ª.feira (15.fev.23), foi divulgada a 1ª foto oficial do trio de protagonistas de Terra e Paixão: Caio (Cauã Reymond), Aline (Bárbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) — Imagem da capa.

Segundo adiantado por veículo de imprensa, na trama, Aline é uma professora que vira produtora rural após o assassinato do marido. Ela se envolve num trio amoroso com Caio e Daniel, dois irmãos que se amam, mas que estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio La Selva (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Glória Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem que saibam que se trata da mesma pessoa.

A novela se passa na fictícia Nova Primavera. O pano de fundo da história de amor serão as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia.

São co-escritores da obra: Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

A previsão atual é que Terra e Paixão chegue às telinhas no dia 8 de maio. Ela substituirá a novela "Travessia", que foi reduzida para 161 capítulos, em razão da baixa audiência. A trama de Glória Perez se despede da TV no dia 5 de maio, 15 dias antes da data prevista para chegar ao fim. 

DURAÇÕES DE NOVELAS NESTE SÉCULO

O século XXI teve início em 1 de janeiro de 2001 e a terminará em 31 de dezembro de 2100.

Neste século, Kubanacan (2003) e Alma gêmea (2005) são as novelas de maiores durações da TV Globo, empatadas em 227 capítulos. Detalhe é que Walcyr Carrasco é autor de “Alma Gêmea”.

Depois delas estão na lista das mais longas: O Clone (2001), Celebridade (2003), Senhora do Destino (2004) e ‘Amor à Vida (2013)’, essa última também de Carrasco, todas empatadas em 221 capítulos. Terra e Paixão entrará nesta lista.

Pantanal, também gravada em Mato Grosso do Sul, apesar do sucesso, foi bem mais enxuta, com 167 capítulos.

NOVELAS DO SÉCULO PASSADO

No século passado a TV Globo teve histórias que ficaram mais de 12 meses no ar. O caso de ‘A Grande Mentira (1968)’, que teve 341 capítulos. Escrita por Hedy Maia, dirigida por Fábio Sabag e Marlos Andreucci e produzida em preto-e-branco, ela foi a 5ª "novela das sete" exibida pela Rede Globo.

A 2ª mais longa do século passado foi ‘Irmãos Coragem (1970)’, que teve 328 capítulos. Escrita por Janete Clair teve a direção de Daniel Filho, Milton Gonçalves e Reynaldo Boury.

Na sequência, no século passado, são as novelas mais longas:

  • O homem que deve morrer (1971): 258 capítulos;
  • Selva de Pedra (1972): 243 capítulos;
  • Barriga de Aluguel (1990): 243 capítulos;
  • Minha doce namorada (1971): 242 capítulos;
  • Quatro por quatro (1994): 233 capítulos;
  • "Força de um desejo" (1999): 226 capítulos.

Google News

Tags: #TeatrineTV, CULTURA, Deodápolis, destaque, Dourados, Mato Grosso do Sul, Terra e Paixão, Terra Vermelha, Walcyr Carrasco

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao