O programa Sem Censura, da TV Brasil, estreia a temporada de 2026 na 2ª feira (5.jan), às 16h. A nova edição ao vivo conta com a presença de artistas da dramaturgia, da música e do jornalismo, sob o comando da apresentadora Cissa Guimarães.
Cissa Guimarães durante o programa Sem Censura | Foto: Fernando Frazao - Agencia_BrasilA tradicional roda de conversa recebe nomes como Selton Mello, Tarcísio Filho, Malu Galli, Sandra Corveloni, o sambista Délcio Luiz e a jornalista Renata Boldrini.
A nova temporada marca a continuidade das comemorações dos 40 anos do programa celebrados em 2025, e traz como um dos principais eixos o destaque ao cinema nacional e a temas atuais de interesses sociais.
A estreia ao vivo conta com a atriz Malu Galli, o sambista Délcio Luiz e o médico Igor Trotte, além da participação da comediante Dadá Coelho como debatedora.
Malu fala sobre a estreia da peça ”Mulher em fuga” e relembra sua atuação como Celina no remake da novela Vale Tudo.
Délcio Luiz interpreta clássicos do samba e comenta sua trajetória como cronista musical da vida brasileira. Já Igor Trotte aborda a medicina integrativa com foco na menopausa e seus impactos no bem estar feminino.
Sem Censura, apresentadora Cissa Guimarães | Foto: Joao RamalhoO programa recebe o ator Tarcísio Filho, o neurocientista Andrei Mayer e a professora Rita Grassi, com a jornalista Katy Navarro como debatedora na terça-feira.
Tarcísio apresenta seu projeto de produção e narração de audiolivros , que estreia com “Um Certo Capitão Rodrigo”, de Érico Veríssimo. Andrei Mayer fala sobre a formação de hábitos e o funcionamento do cérebro diante de mudanças e metas, enquanto Rita Grassi compartilha sua experiência de retomada dos estudos aos 38 anos, hoje transformada no método “Retomada Acadêmica”.
Na quarta-feira, traz o ator Selton Mello, que comenta sua carreira, projetos recentes como o filme “Anaconda”, e antecipa novos trabalhos, incluindo sua estreia em Hollywood.
A bancada também recebe a astróloga e terapeuta Paula Pires , com previsões para 2026, abordando destaques como eleições e Copa do Mundo, e a especialista em finanças pessoais Paola Carvalho, que dá orientação para organização no início do ano. O debatedor do dia é o comediante Fernando Caruso.
No programa de quinta, o Sem Censura encerra a semana com a atriz Sandra Corveloni, a jornalista Renata Boldrini e a personal organizer Mônica Vieira, com participação do jornalista e antropólogo Ernesto Xavier.
Sandra revisita sua trajetória artística e fala sobre a peça “Credores”. Renata analisa o bom momento do cinema brasileiro no cenário internacional, com destaque para produções como “O Agente Secreto” e “Apocalipse nos Trópicos”, Monica Vieira aborda organização, desapego e renovação dos ambientes domésticos.
SEM CENSURA
Criado em 1985, o programa é um dos mais tradicionais da TV pública brasileira. Desde 2024, a atração voltou ao formato original, com Cissa Guimarães na apresentação, e segue como espaço de debate plural, reunindo artistas e especialistas de diferentes áreas.
Atual vencedor do prêmio APCA e bicampeão do Prêmio Melhores do Ano NaTelinha, o programa vai ao ar de segunda à quinta-feira, ao vivo, às 16h, com edições especiais às sextas, além de exibição no app TV Brasil Play e Youtube, e em formato de podcast no Spotify, com janela alternativa na programação TV Brasil, no mesmo dia às 23:30.
A interatividade está presente no Sem Censura com a hashtag #semcensura40anos nas redes sociais.
O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. A apresentadora da roda de conversa lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.
ESTAGIÁRIO FERNANDO PRESTES SOB A SUPERVISÃO DO REDATOR TERO QUEIROZ*





