A multi-instrumentista carioca, produtora e compositora Larissa Conforto (ÀIYÉ), realiza um show, às 21h desta 6ª feira (9.jun.23), no Barcelona Pub, em Campo Grande (MS).
De acordo com a produção, a apresentação é parte da turnê de lançamento de seu novo álbum, intitulado “Transes”.
Em resumo, o álbum é resultado de suas pesquisas sobre construções e identidades latinas por meio dos ritmos e tambores, futurismo, beatmaking e espiritualidade. Também apresentam-se no show, Dany Cristinne e DJ Tamys.
Os ingressos estão à venda online e na portaria. (Veja no final do texto).
Anteriormente, ÀIYÉ esteve na Capital sul-mato-grossense, tocando bateria na turnê “Sem Sair na Rolling Stone”, com Vitor Brauer (Lupe de Lupe), em 2018.
Posteriormente a artista deu início à carreira solo e em 2020 lançou seu EP “Gratitrevas”. Contudo, em meio a pandemia de Covid-19, o planejamento foi alterado e as possibilidades de shows canceladas.
No momento em que foi se arrefecendo o período pandêmico, ÀIYÉ iniciou a circulação para novo álbum, tendo passado pela Argentina, Chile e Uruguai.
Com o álbum 'Transes', ÁIYÉ também já passou pelos seguintes estados no Brasil:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Sul;
- Santa Catarina;
- Minas Gerais;
- Goiás;
Logo depois de MS, a artista seguirá ao Mato Grosso (MT).
“TRANSES”
O novo álbum é repleto de influências de pop contemporâneo, reggaeton e MPB.
“O canto de Clara Nunes e Alcione saudando os orixás se une à abordagem eletrônica-experimental do trabalho de Rosalía e Flying Lotus”, adiantam.
A produção surgiu em parceria com Diego Poloni, na Casa da Bruxa e conta com 13 faixas. Entre as referências, ÀIYÉ cita Clara Nunes, Rosalía, Rodrigo Cuevas, Flying Lotus, Alcione e Djavan.
O álbum tem participações de SÚS e Alejandra Luciani (Carabobina). 4RT (ATABLOCO) nos atabaques, Fábio Sá (Gal Costa) no Baixo Acústico e Ronaldo Pereira no Saxofone.
A ARTISTA
Segundo informações enviadas à imprensa, ÀIYÉ nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo, atuando como artista queer.
Antes de mais nada, destacam que a artista é pansexual, eco feminista e macumbeira – firmada na curimba de Umbanda.
Ao mesmo tempo, apontam que ela é Graduada em Produção Fonográfica, atuou como produtora artística em álbuns de Gilberto Gil, Chico Buarque, Alceu Valença, Moraes Moreira, Maria Bethânia, entre outros.
Da mesma forma, reconhecem-na como uma instrumentista premiada no (RIFF 2016) e nominada na mesma categoria ao WME.
Em seguida dizem que a artista integra a banda de Duda Brack e Paulinho Moska, a quem acompanhou por inúmeras turnês latino-americanas.
Igualmente, lembram que antes de lançar-se como solo, ÀIYÉ fundou a banda "Ventre" (RJ). Com a formação, ela circulou por grandes eventos e festivais, como Lollapalooza, Popload, Bananada, Coquetel Molotov, SIM SP, Circo Voador etc.
Por fim, lembram que ÀIYÉ realizou duas turnês europeias, sendo a última com mais de 30 datas em 7 países. Também esteve presente nos lineups de festivais em diversas regiões brasileiras.
SERVIÇO
ÀIYÉ em Campo Grande
- QUANDO: 09 de junho, às 21 horas;
- ONDE: Barcelona Pub (R. José Eduardo Rolim, 201 - Chácara Cachoeira);
- QUANTO: Ingressos antecipados R$ 20; na bilheteria do evento R$ 30;
- INFORMAÇÕES: (67) 99827-2323