O grupo Mulheres de Quinta se apresentou na noite de 4ª-feira (17.set.25) no Palco Principal da 9ª edição da Feira Literária de Bonito (FLIB).
Em entrevista ao TeatrineTV, Eveline, uma das integrantes, falou sobre a proposta poética e musical do grupo, formado há sete anos.
"Nós somos um grupo de mulheres que cada uma tem uma atividade na vida. Tem empresárias, artistas, mas a gente hoje tem as quintas-feiras pra criar. Criar as músicas, ensaiar, então é um projeto paralelo às nossas vidas e a gente consegue se organizar porque tem muita parceria, tem muito respeito e tem muita amizade também, onde a gente consegue ter ali o nosso momento pra se expressar e pra criar", explicou.

Segundo Eveline, embora o nome do grupo tenha surgido dos encontros, acabou se tornando conhecido por lembrar um trocadilho popular. "Ficou marcado por conta dos encontros às quintas-feiras, mas a gente tem essa necessidade de refletir sobre alguns preconceitos, julgamentos, enfim, tudo aquilo que é possível refletir sobre a nossa relação como mulheres no mundo e com as pessoas. Sabe aquela frase 'mulheres de quinta'? De onde que vem? O que quer dizer?", questionou.
Assista:
Acompanhe a cobertura de 9ª FLIB no Instagram @teatrinetv.