Vitória da Conquista, na Bahia, executa programa semelhante ao que será realizado em Mato Grosso do Sul com o nome 'Circula MS'. Foto: Secom Vitória da Conquista
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou nesta 3ª feira (11.nov.25) que a organização da sociedade civil (OSC) Associação Flor e Espinho foi a ganhadora da concorrência para realizar o programa cultural “Circula-MS” com R$ 2 milhões provenientes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do governo Ministério da Cultura (MinC) do presidente Lula (PT). A íntegra da publicação.
Conforme mostramos aqui no TeatrineTV, o certame foi publicado no Diário Oficial em 6 de outubro (a íntegra), a intenção é levar um palco itinerante com 50 apresentações culturais e ações sociais para, no mínimo, 40 municípios do estado, priorizando aqueles com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
As inscrições de propostas ficaram abertas até o dia 5 de novembro de 2025 no PROSAS.
Conforme a FCMS, a seleção avaliou quatro propostas submetidas na Plataforma Prosas: Associação de Catireiros de Camapuã, Associação Flor e Espinho, Instituto Crescer Para a Cidadania e Cecília Rivière. "Após análise detalhada dos portfólios, planos de trabalho e documentação institucional, apenas a Associação Flor e Espinho atendeu integralmente aos critérios técnicos exigidos pelo edital, obtendo nota final de 87,38", disse a FCMS no DOEMS.
Ainda segundo a FCMS, o Instituto Crescer Para a Cidadania e a proponente Cecília Rivière foram desclassificados "por não atenderem às exigências previstas no Termo de Referência do edital e pela falta de adequação ao perfil de OSC, conforme legislação federal e estadual vigente (Lei nº 13.019/2014 e Decreto Estadual nº 14.494/2016)".
A entidade vencedora formalizará um Termo de Colaboração com a FCMS para dar início à execução do projeto.







