O estilista Luiz Gugliatto, um dos ícones da moda sul-mato-grossense, esteve na noite da 6ª, 5 de setembro, prestigiando o segundo dia do Pantanal Fashion Week, ação artístico-cultural realizada pelo Colegiado de Moda Autoral de MS, no Ponto Bar, em Campo Grande (MS).
Na ocasião, Gugliatto cedeu entrevista ao TeatrineTV, celebrando a melhora após 100 dias de tratamento de intervenções cirúrgicas cardíacas. "Hoje tá fazendo 108 dias da cirurgia. Então, como alguns devem estar sabendo, eu estou em recuperação, mas não poderia deixar de vir aqui dar esse apoio. É minha primeira aparição pública depois da cirurgia. Foram três pontos de safena, um AVC", explicou ele.
Para Gugliatto, estar no evento é um passo de retorno e uma maneira de prestigiar os amigos. "O Pantanal Fashion Week, na sua segunda edição, eu não poderia estar fora. Nem que for de uma forma bem, olhando, admirando e vindo nesse apoio aos amigos estilistas. Eu acho que o mais importante é esse apoio".
Gugliatto também se disse impressionado com a repercussão e mobilização dos amigos e conhecidos pela sua melhora: "Eu não tinha noção do quão importante era meu histórico, a minha presença em Mato Grosso do Sul, e pros meus amigos, porque foram muitas e muitas correntes de orações e vibrações, que de uma forma ou de outra chegaram até mim".
Natural de São Paulo, ele tem 39 anos de atuação no setor da moda e vive em MS há quase três décadas, onde consolidou sua marca Why Not By Gugliatto. Assista à entrevista na íntegra no Instagram @teatrinetv.
O Pantanal Fashion Week tem reafirmado, ano após ano, o papel da moda como linguagem e ponte entre territórios criativos, culturais e sociais. Para Gugliatto, a ação promove a moda local para o Brasil. "Estar aqui hoje, olhando a passarela, vendo Daniela Falcão que veio para dar uma palestra e tudo mais e falar sobre sustentabilidade num evento tão importante para o Estado e para Mato Grosso do Sul, elevar o nome da moda para Mato Grosso do Sul, para o Brasil todo, eu acho de extrema importância".
Nesta edição, dado o valor artístico-cultural da ação, o Sebrae-MS, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Comitê de Cultura de Mato Grosso do Sul (CCMS) estão apoiando o Pantanal Fashion Week.
A ação, que começou em 4 de setembro, terá seu encerramento às 20h30 deste sábado, 6 de setembro, com o talk show “Moda com Identidade: quatro empresárias, um estado, muitas histórias”, que reúne Malu Pires, Kako Ferraz, Val Ravaglia e Carol Lucio, com mediação de Anderson Alves. O encerramento do evento contará com desfiles de Rass Brasil, Márcia Lobo, Ateliê Sutis, Roupavel e Co.Lab.
SERVIÇO
- Pantanal Fashion Week 2025;
- Local: Ponto Bar – Rua Dr. Temístocles, 103, Centro – Campo Grande (MS);
- Data: 04 a 06 de setembro;
- Entrada: gratuita;
- Realização: Colegiado de Moda de MS, veja mais informações no Instagram.