(fev.2019 - Lançamento do Documentário Beth e Betinha) - A cantora sertaneza raiz Betinha, da dupla com Beth, morreu na quarta-feira (17.dez.25), no HU em Campo Grande (MS).
A cantora Betinha morreu na 4ª feira (17.dez.25). Eis o comunicado:

Betinha é nome artístico de Eleonor Aparecida Ferreira dos Santos, de 84 anos, que fazia parte da dupla Beth & Betinha.
Ela estava há 6 dias internada com quadro de anemia, no Hospital Universitário (HU) em Campo Grande (MS). Amigos e familiares fizeram uma campanha para doação de sangue para a artista. Eis:

De acordo com apurado pelo TeatrineTV, Betinha estava com quadro de anemia isquêmica e foi submetida à hemodiálise, dependendo de medicações para manter a pressão e o coração batendo.
CARREIRA DE BETINHA
Betinha, ao lado da irmão, Beth, conquistou prêmios em vários festivais e o título de Princesinhas da Fronteira. Foto: ArquivoNatural de Rio Brilhante, Betinha e irmão, Beth, ganharam o título de “Princesinhas da Fronteira” depois de vencer um concurso de composição em castelhano e guarani, promovido por uma rádio de Assunção.
Elas estrearam como Beth & Betinha em 16 de junho de 1956, no Clube Amambay, em Pedro Juan Caballero. Em 1958, vieram para Campo Grande, onde deram continuidade a um extensa e saudosa carreira, com direito a temporada de apresentações em circo.
As irmãs sempre afirmaram ser a primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul.
DOCUMENTÁRIO
Num documentário que leva o nome da dupla Beth e Betinha, em 18 minutos, as irmãs revelam a diretora Marinetti Pinheiro, como era cantar sendo mulher em MS na década de 60, e os preconceitos que elas enfrentaram.
VELÓRIO E CREMAÇÃO
O velório acontece desde as 8h na Capela Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré. A cerimônia de cremação ocorrera às 16h no Crematório de Campo Grande.





