
O estilista Luiz Gugliatto, um dos mais conceituados nomes da moda sul-mato-grossense, passará por uma cirurgia cardíaca na próxima 2ª feira (26.mai.25), em Campo Grande.
Natural de São Paulo, Luiz tem 39 anos de atuação no setor da moda e vive em MS há quase três décadas, onde consolidou sua marca Why Not By Gugliatto.
De acordo com familiares, o procedimento, uma ponte de safena, é considerado delicado, mas o quadro de saúde é estável.
A irmã do estilista, Linda, disse à reportagem do TeatrineTV que ele está ótimo e seguro para o procedimento.
"Ele está internado desde a terça-feira [20.mai.25]. Eu acabei de visitar ele, está bem, está tranquilo para a cirurgia. Na segunda-feira de manhã ele opera", explicou.
Segundo apurado, Gugliatto já estava apresentando alteração na pressão quando, entre os dias 15 e 18 de maio, trabalhava no Festival América do Sul, realizado em Corumbá. Lá, ele ministrou uma oficina de moda.
"Ele estava aguardando a cirurgia, mas estava trabalhando normalmente. Deu oficina no festival. A pressão dele subiu em Corumbá no domingo e ele teve um mal-estar, aí levaram ele para o hospital lá mesmo. Aí trouxeram ele e já internou", detalhou a coordenadora do Colegiado Estadual de Moda e Design de Mato Grosso do Sul, Nair Gavilan, que conversou neste sábado (24.mai.25) com Gugliatto.
Para Gavilan, Gugliatto também se disse confiante.
"Lá no Hospital Regional hoje, ele me disse que está otimista, sendo muito bem tratado e acredita no SUS. E doido pra voltar a trabalhar", completou a coordenadora.
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Diante da necessidade de garantir suporte durante e após o procedimento, amigos lançaram uma campanha de doação de sangue.
As doações podem ser feitas no Hemosul ou no Hospital Regional de Campo Grande, das 7h às 12h, em nome de Luiz Carlos Batista, nome de registro do estilista.
- Hemosul HRMS: Hospital Regional - HRMS.
- Hemosul Coordenador: Hemosul.
Segundo o Hemosul, podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg e em boas condições de saúde.
É necessário estar alimentado, evitar alimentos gordurosos, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e portar documento oficial com foto.