Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
LUTO NA MÚSICA

Ícone da MPB, Lô Borges morre aos 73 anos

Artista lançou seu último álbum, Céu de Giz, em agosto deste ano

Por ALY FREITAS • 03/11/2025 • 20:23
Imagem principal Foto: Reprodução/Redes sociais

O músico mineiro Lô Borges, cofundador do movimento Clube da Esquina, faleceu na noite de domingo (2.nov.25), aos 73 anos.

De acordo com o boletim médico, o artista estava internado desde 17 de outubro em um hospital de Belo Horizonte, após sofrer uma intoxicação medicamentosa. Durante o período de internação, passou por uma traqueostomia e, no domingo, teve falência múltipla dos órgãos.

Em agosto, ele lançou seu último álbum, Céu de Giz, em parceria com Zeca Baleiro e aberto pelo single Antes do Fim. Desde 2019, Lô vinha lançando um álbum de músicas inéditas a cada ano.

Foto: Reprodução/ Museu da Imagem e do Som Lô Borges quando jovem | Foto: Reprodução/ Museu da Imagem e do Som 

Reconhecido como um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, Lô ganhou destaque ainda jovem, aos 19 anos, quando foi convidado por Milton Nascimento para produzir o álbum conjunto Clube da Esquina. O disco nasceu de encontros entre músicos em uma esquina do bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, que posteriormente inspiraram o nome do álbum e do movimento responsável por unir o lirismo da MPB às influências do rock inglês.

Em 2022, Clube da Esquina foi eleito por 162 especialistas o melhor álbum brasileiro de todos os tempos, consolidando o legado de Lô Borges como um dos artistas mais influentes da música nacional.

Foto: ReproduçãoCapa do álbum Clube da Esquina de Lô Borges e Milton Nascimento | Foto: Reprodução

Nas redes sociais do músico, a família publicou na manhã desta segunda-feira (3.nov.25) uma nota de despedida: "Ele lutou bravamente por 17 dias, mas agora foi descansar. Sua arte viverá para sempre."

Milton Nascimento, em homenagem ao amigo, escreveu: "Lô foi uma das pessoas mais importantes da minha vida e da minha obra. Foram décadas de amizade e cumplicidade que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música mundial. O Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos."

O velório de Lô Borges acontece na terça-feira (4.nov.25), das 9h às 15h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em cerimônia aberta ao público.


Google News

Tags: Clube da Esquina, Lô Borges, Milton Nascimento, MPB, Música Brasileira, Vida de Artista

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao