Artistas negros de diversas áreas artístico-culturais são destaques no Prêmio Pontências 2025. / Reprodução/Divulgação
A constelação de talentos negros do Brasil se reunirá na Sala São Paulo no próximo dia 24 de novembro para a quinta edição do Prêmio Potências. Com 13 categorias, o evento celebra "A celebração da voz negra" e tem entre seus indicados nomes de peso como Taís Araújo, Maju Coutinho, Paulo Vieira, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Thiaguinho.
Este ano, o grande homenageado da noite será o cantor Péricles. A premiação presta uma homenagem especial ao artista por seus 40 anos de uma trajetória marcada pela resistência e representatividade na música popular brasileira.
Péricles e Júlio Beltrão. Foto: Jordan VilasA lista completa de indicados, revelada no início do mês, reflete a força da cultura preta no entretenimento, esporte e comunicação. Além dos já citados, concorrem gigantes como Mano Brown, Gilberto Gil, Ludmilla, Gaby Amarantos, Bella Campos e Liniker.
Idealizado por Julio Beltrão e produzido pela agência Mynd, o prêmio bateu recorde de patrocínio em 2025. Marcas como Fenty Beauty, TikTok, Johnnie Walker, Fiat e Salon Line apoiam o evento, que também conta com incentivo da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura.
Júlio Beltrão. Foto: Jordan Vilas"O Prêmio Potências nasceu para valorizar o protagonismo preto e reconhecer quem transforma o mercado, a cultura e a sociedade", afirma Julio Beltrão, CEO do evento, que o define como um "movimento que projeta o futuro".
Para garantir que o público não perca nenhum momento, o prêmio terá uma transmissão ao vivo e simultânea. O PodPah e a DiaTV unirão forças para exibir a cerimônia e o "black carpet", levando a celebração a milhões de espectadores em múltiplas plataformas.







