Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
24º FIB

Vencedores de reality do UOL se apresentam com Ultra Soul em MS

Show da banda paulista integrou a programação de encerramento do Festival de Inverno de Bonito

Por TERO QUEIROZ • 28/08/2025 • 15:40
Imagem principal Banda Ultra Sol com elenco de peso apresentando no Festival de Inverno de Bonito (24º FIB). Foto: Tero Queiroz

Nego Lias e Fah Lima, campeões da 1ª edição do TOCA Revela — reality show do UOL, empresa pioneira na produção de conteúdo jornalístico na internet brasileira — integraram o elenco da banda Ultra Soul, atração que se apresentou na tarde do dia 24, no palco Sol, na Praça da Liberdade, em Bonito (MS). 

A banda paulista, fundada em 2009 por Sandro Coyado com o intuito de resgatar a música negra como o R&B, Soul e o Funk 70’s, realizou uma das apresentações de maior destaque na programação do festival.

Com quatro vocalistas que se revezam em arranjos marcantes, ao longo de uma década a banda já acompanhou nomes como Ed Motta e Dom Paulinho Lima, e se apresentou em eventos nacionais, como a Virada Cultural Paulista, além de circular por vários estados. No repertório, clássicos de Tim Maia, Earth, Wind and Fire, Stevie Wonder e outros ícones do gênero. 

Após o show no início da noite do dia 24, a reportagem do TeatrineTV abordou a vocalista Priscila Marques, que revelou que essa foi a segunda oportunidade que a banda se apresentou em MS. “A gente já veio para o Mato Grosso do Sul antes, num festival em Campo Grande. Agora estamos aqui em Bonito com a banda formada por amantes da black music e da cultura soul. Trazemos essa essência da Black Music, principalmente de grupos e bandas que marcaram a comunidade brasileira, como Earth, Wind and Fire. São referências que fazem parte do repertório de quem viveu os anos 70 e 80, e a gente vem resgatar essa memória”, explicou ela. 

Antes de falar com Lias e Fah Lima, a reportagem quis saber qual era a sensação, por parte de Priscila, de dividir o palco com um elenco quase que integralmente de homens negros. “Sim, sou uma das únicas mulheres na banda. E também a única branca. Estar nesse lugar, rimando e propondo música, é algo que carrego com muito respeito. Não fazemos músicas autorais, mas interpretamos composições que trazem a força da história da black music. Tenho consciência de que há pessoas que falam sobre esse gênero com muito mais propriedade do que eu. Por isso, meu lugar é de reverência, admiração e respeito por todos os artistas que estão no palco — e por todos aqueles que representamos", disse. 

Próximo dali, conversando com integrantes do hip hop que haviam acabado de se apresentar, estavam Nego Lias e Fah Lima. Assim que a conversa acabou, eles foram informados de que a van que os levaria embora já os aguardava. Nesse momento, o repórter do TeatrineTV os abordou. Mesmo diante da pressa, eles pararam atenciosamente para celebrar a recepção do público no festival. “Foi uma experiência única. Aqui em Mato Grosso do Sul, em Bonito, uma cidade especial, com uma energia diferente. A interação com o público, o calor humano, ver as pessoas dançando e curtindo a música foi incrível. Acho que conseguimos atingir nosso objetivo, que é levar a ancestralidade da música negra para o palco. A gente é brasileiro, mas carrega muita influência da música negra internacional, de tantas pessoas que vieram antes da gente", disse Nego Lias.

Instigado a refletir sobre o intercâmbio musical entre São Paulo e o Centro-Oeste, Fah Lima reforçou o valor da diversidade: “O que a gente traz de São Paulo é essa abertura para conexão. São Paulo é rota de muita gente. A gente encontra pessoas daqui lá o tempo todo. Eu mesmo sou mistura de mineiro com paraibano, então essa mistura de estilos e influências é algo natural para nós. Amamos os sons do interior e de outros lugares também. No fim das contas, tudo isso soma artisticamente". 

YORI

Além de compor a Ultra Soul, Nego Lias e Fah Lima formaram, em 2022, um projeto em duo intitulado Yori, no qual apostam em harmonias vocais para desfilar canções marcadas por influências do soul e R&B, mas com pegada pop e dançante. Ao TeatrineTV, eles revelaram que com Yori conquistaram o TOCA Revela, do UOL. “Aqui na Ultra Soul apresentamos músicas de outros artistas, mas eu [Nego Lias] e o Fah Lima temos um trabalho autoral. Esse material faz parte de um lançamento que vem do reality que vencemos", detalhou.

Em complemento, Fah Lima e Nego Lias anunciaram os próximos passos do projeto Yori: “Vamos lançar nosso EP no próximo mês, produzido pelo Dudu Marote, que já trabalhou com Adriana Assis, Adriana Calcanhotto, Skank — inclusive ganhou Grammy com essa galera".

Com o sucesso, Fah Lima e Nego Lias desejam um retorno ao MS. "Estamos muito felizes e esperamos voltar a Bonito para apresentar esse projeto com mais calma. Acho que conseguimos marcar o público, talvez até sejamos lembrados por isso. Mostramos o Yori no Campão Cultural e foi maravilhoso. Estamos felizes e queremos voltar", concluiu.


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao