A atriz e produtora cultural Estefânia Bueno convida o público feminino para participar do Ato Poético "Sobreviver", que será realizado às 17h30 de 6ª feira (17.out.25), no Ateliê Cênico, em Campo Grande (MS).
A ação é gratuita e integra o processo de criação da peça teatral "Carne Viva", contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio de edital da Fundac Campo Grande.
Em cena, Estefânia Bueno e Madu Flores transformam experiências reais em arte e diálogo por meio do Ato Poético, concebido como um espaço seguro de expressão e acolhimento para o público feminino. O objetivo é dar voz e despertar a empatia e respeito do público pelas histórias de mulheres campo-grandenses.
O projeto, que aborda a opressão de gênero, o feminicídio e as múltiplas formas de resistência das mulheres também conta com consultoria cênica de André Tristão, arte e design de Sara Welter e trilha sonora ao vivo conduzida por Diego Sinope e Pedro Gianoto.
Mulheres interessadas em compartilhar suas vivências e testemunhos podem preencher um formulário com um breve questionário e um relato pessoal sobre experiências de violência. Esses relatos serão poeticamente ressignificados e incorporados ao Ato Poético, dando voz e corpo às memórias femininas. Também será possível contribuir durante a própria ação. (A íntegra).

ENSAIOS ABERTOS
No sábado (18.out.25), às 19h30, e no domingo (19.out.25), às 18h, o público poderá acompanhar o ensaio aberto de "Carne Viva", também no Ateliê Cênico.
Diferente do Ato Poético e da apresentação final, o ensaio aberto propicia trocas, diálogos e experimentações que revelam o processo de criação e a construção cênica do espetáculo.

SERVIÇO
O Ateliê Cênico fica na Rua Joaquim Murtinho, nº 2204, Itanhangá Park, em Campo Grande (MS).
Mais informações no Instagram @teatrocarneviva.