O músico Roberto de Carvalho explicou a internação da cantora Rita Lee levada às pressas ao hospital na noite da 6ª.feira (24.fev.23). Neste sábado (25.fev), Roberto de Carvalho acalmou os fãs.
"Gente, quero lhes informar que a Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizadas, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem que se tem que lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos", começou Roberto.
O músico também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs. "Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente, e que as Grandes Luzes do Universo estejam nos guiando por todos os caminhos!", completou.
Nos comentários, os fãs comemoraram a notícia e deixaram palavras de carinho para a família. "Toda energia positiva do universo pra vocês!", "Todo amor, saúde e força pra família Lee Carvalho!", foram apenas alguns dos muitos votos pela saúde da musa.
A estrela do Rock foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021, após passar por exames de rotina. O tumor foi descoberto em estágio primário, e ela se submeteu aos tratamentos necessários como a quimioterapia.
Beto Lee, filho da cantora, disse em abril do ano passado que a mãe havia se curado da doença. "A cura da minha mãe me emocionou pra caralh*. A melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de Jair Jair [em referência a Jair Bolsonaro]. That's Rita", escreveu Beto.
Segundo o jornal O Globo, Rita foi internada porque, nos últimos dias, perdeu peso e está com um estado de saúde mais frágil.
Os médicos decidiram então que seria mais adequado mantê-la em observação de forma preventiva.