Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
MODA PRÓ-GOLPE

Chefia na ACICG e empresária da moda apoiou o golpismo, revelam prints inéditos

Ela é conhecida no Instagram e por manter, por muitos anos, a boutique Doce Delírio

Por TERO QUEIROZ • 10/01/2026 • 11:12
Imagem principal Empresária da moda integrou grupo de apoio aos golpistas do 8 de janeiro de 2023. Fotos: Reprodução

Ex-vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), a estilista e empresária do segmento da moda Sidney Volpe atuou em um grupo de golpistas em Campo Grande (MS), revelam prints de mensagens de WhatsApp aos quais a reportagem teve acesso.

Volpe é conhecida no Instagram e por manter, por muitos anos, a boutique Doce Delírio, na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ela foi responsável por realizar desfiles abertos ao público e chegou a vestir o elenco da novela Ana Raio e Zé Trovão, da extinta TV Manchete.

Sidney Volpe integrou grupo de apoio a golpistas na ACICG. Foto: ReproduçãoSidney Volpe integrou grupo de apoio a golpistas na ACICG. Foto: Reprodução

Liderado pelo secretário da ACICG, Roberto Oshiro, o grupo celebrou o ataque de bolsonaristas à sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, período em que Sidney ocupava o cargo de vice-presidente da entidade comercial.

Oshiro chegou a organizar um ônibus para apoiar os golpistas, e os integrantes fizeram vaquinhas para enviar PIX a Rodrigo de Souza Lins, ligado ao antigo partido de Capitão Contar (PRTB), atualmente filiado ao PL. Lins e a assessora parlamentar de Rafael Tavares, Aline Paiva Lopes, chegaram a ser alvos da 16ª fase da Operação Lesa Pátria — que teve como objetivo localizar e prender os articuladores do ataque golpista. Lins estava em Brasília durante o ataque e aparece em mensagens no grupo da ACICG.

Na conversa, destaca-se um número identificado como Drogaria Freire — uma rede de farmácias campo-grandense, de nome jurídico Azpt Medicamentos e Perfumaria Ltda., CNPJ 12.509.749/0001-48. A rede é comandada por Antônio Freire, Zélia Nolasco, Patrícia Freire e Tales Freire.

Os integrantes da família Drograria Freire. Foto: Facebook Os integrantes da família Drogaria Freire. Foto: Facebook 

Também estava no grupo a empresária e amiga de Volpe, Juliana Aparecida Fleury Aranda, mais conhecida como Juliana Aranda, coordenadora do Conselho da Mulher na ACICG. Ela também atua como “palestrante” e é dona da RU Uniformes (Aranda Fleury Confecções Ltda. – CNPJ: 73.940.058/0003-50). Em 2022, Aranda chegou a tentar sair candidata a deputada estadual pelo PRTB e declarou patrimônio de R$ 984.913,00. Mas ela teve apenas 1.498 votos. 

Juliana Arantas integrou grupo de apoio aos golpistas do 8 de janeiro na ACICG. Foto: Print Juliana Aranda integrou grupo de apoio aos golpistas do 8 de janeiro na ACICG. Foto: Print 

Outro integrante do grupo é Flávio Augusto Alcântara de Carvalho, responsável pela Bebi Festas Locação e Serviços para Festas LTDA.

Ainda integra o grupo Valéria Anastácio de Oliveira, uma das diretoras da ACICG.

Os demais integrantes do grupo foram identificados apenas por nomes parciais, como Nilsom Collor, Jose, CJE e Dona Reni. Veja os prints (clique para ampliar e ter um melhor visualização da imagem):

A reportagem procurou Sidney Volpe para que ela se manifestasse acerca do conteúdo, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para eventuais futuros posicionamentos de qualquer uma das partes.


Google News

Tags: ACICG, Aline Paiva Lopes, bolsonaristas, Flávio Augusto Alcântara de Carvalho, Juliana Aparecida Fleury Aranda, Juliana Aranda, Roberto Oshiro, Rodrigo de Souza Lins, Sidney Volpe, Valéria Anastácio de Oliveira

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao