Manoel Gomes, que 'explodiu' em 2019 com o hit "Caneta azul" se prepara para uma turnê nos Estados Unidos da América (EUA). A informação é do O Globo.
O astro, que incialmente foi tratado como meme, dividirá o palco numa turne com o cantor baiano Tierry. Eles inciam o trajeto em abril de 2023.
O jornalista Ricardo Ferreira explicou em seu texto para o O Globo que o novo álbum: "Manoel Gomes, Blue Pen", têm 27 faixas, incluindo algumas que já ganharam o público nas redes, como "Eu vou deixar de ser besta" e a famosa "Caneta azul". O jornalista citou a parceria entre Manoel e Tierry para criação do hit "Lá ele".
O convite partiu do baiano, que conheceu Manoel ano passado, quando ele estava em Salvador. Neste carnaval, o cantor de "Caneta azul" foi festejado por Ivete Sangalo: "Meu filho é seu fã", disse a cantora do alto do trio elétrico, em Salvador. Léo Santana foi outro a celebrar Manoel.
"Vi uma mensagem do Seu Manoel dizendo que gostava do meu trabalho e que queria ir ao meu show", lembrou Tierry. "Disse que seria uma honra, recebi ele em casa e fiz um almoço pra ele. Me deparei com um cara que é de uma pureza sem igual. Seu Manoel é um anjo encarnado", acrescentou o cantor de 33 anos.
Já durante o almoço, Tierry convidou Manoel para gravarem uma música juntos. Inspirados pela gíria quente na capital baiana: “Lá ele”, o ator de Caneta Azul e o baiano produziram a música e o clipe "Lá ele", que já soma 32 milhões de visualizações no YouTube. Eis o vídeo:
A HISTÓRIA DE MANOEL
Manoel Gomes é o mais velho entre seis irmãos de uma família humilde de Balsas, município a 810 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Quando pequeno, ajudava o pai na roça.
"Foi uma infância sofrida, chegamos a passar fome. Quando plantava uma horta e o gato comia, era um desespero", lembrou Manoel. "Trabalhei muito. Fazia cerca de madeira, capinava na enxada, plantava macaxeira, milho e arroz", enumerou.
Aos 15 anos, Manoel começou a compor. Desde então, Manoel acredita já ter escrito mais de 20 mil canções. "Se tivesse estudado música desde cedo, não tenho dúvidas que estaria famoso há muito tempo. Tem muito talento", considerou Tierry.
No ano passado, num vídeo postado em suas redes, Manoel exibia, satisfeito, uma conquista que a música lhe proporcionou: uma picape zero quilômetro, branca, que descansava embrulhada em um laço vermelho no pátio de uma concessionária. “Hoje, graças a Deus, pude comprar um carro. Agora vou levar a minha mãezinha para passear porque ela merece”, disse o cantor. Com a música, o maranhense também já conseguiu reformar a casa de sua mãe e comprar um imóvel para si próprio.
"O que o Manoel gosta é do povo", disse Joab, primo de Manoel que já foi seu empresário. "Ele é diferenciado pela humildade dele, pela paciência, atende todo mundo da mesma maneira, da menina que trabalha na limpeza ao artista famoso. Nos shows, nem usa maquiagem, é só um pentezinho no cabelo e pronto", observou.
O advogado Leonardo Santana, filho de Joab, é o novo empresário de Manoel Gomes. Ele quer voos maiores para o seu agenciado. "Vai ser mais profissional, com estrutura, equipe e investimento. Quero levá-lo para morar em São Paulo", apontou.