Logo TeatrineTV
Vida de Artista

Corpo do ator Jeff Machado é achado dentro de baú em Campo Grande (RJ)

Por TERO QUEIROZ • 24/05/2023 • 17:20

O corpo do ator Jeff Machado (Jefferson Machado da Costa), de 44 anos, foi localizado na 2ª.feira (22.mai.23), dentro de um baú enterrado num terreno baldio em Campo Grande (RJ). O artista estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano.

"Jefferson foi assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum (sic)", disse Cintia Hilsendeger, amiga do Jeff e da família num comunicado no instagram oficial.

A polícia ainda investiga o mistério por trás da morte de Jeff Machado. A confirmação de o corpo era do artista, foi feita após coleta de digitais no Instituto Médico Legal (IML).

O cadáver estava amarrado dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O baú, pertencia a Jeff e o terreno era alvo de disputa judicial entre ele e uma mulher, que teria alugado o local para o principal suspeito do crime.

Baú em que corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia ao ator — Foto: Divulgação

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, a principal linha de investigação aponta para um homem que se apresentava como amigo de Jeff, que teria alugado a casa onde o corpo foi encontrado. A proprietária do imóvel, ainda segundo Magalhães, foi ouvida nesta 4ª.feira (24.mai.23).

Um ex-companheiro de Jeff, relatou duas possíveis motivações ao crime brutal. — Quando eu soube que ele havia sido colocado em um baú, desconfiei na hora que seria algum dos dele. Ele tinha um bem grande e colocava no pé da cama. O Jeff era uma pessoa extremamente bondosa, amava os animais, gostava de aproveitar a vida na natureza e não brigava com ninguém. O terreno dele estava sob disputa. Acredito que isso pode ser uma motivação para o crime. Também pode se tratar de homofobia — disse sob anonimato.

O ARTISTA

Jeff era natural da cidade de Araranguá (SC), mas morava no Rio de Janeiro. Além de ator, ele também trabalhava como modelo, produtor, jornalista e assessor de imprensa.

O artista ficou conhecido por atuar na novela Reis, da Record TV, interpretando um soldado filisteu. Além disso, já fez participações em Malhação, no ano de 2019, Dona do PedaçoBom Sucesso e algumas participações no programa Zorra.

QUANDO DESAPARECEU?

Jeff foi dado como desaparecido pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, do Rio de Janeiro, na 5ª.feira (9.fev.23). Em registro de ocorrência, a família do artista, relatou que ele não fazia contato desde o dia 27 de janeiro. Ao ir até a casa dele, familiares encontraram, oito cachorros de raça que pertenciam ao ator, em situação de abandono. 

https://www.instagram.com/p/CocW9qzOOzl/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

 O ator demostrava gosto especial pela música brasileira, que pode ser contatado pelo nome dados aos cães: ️Bebel Gilberto️, João Gilberto,️ Nara Leão, Tom Jobim,️ Miúcha, Rita Lee, Nando Reis, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Gil, Cazuza, Elis Regina e Tim Maia.

https://www.instagram.com/p/CYZDL0YLemy/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

Um dos suspeitos de matar Jeff, começou a se passar por ele, respondendo mensagens, mas os inúmeros erros de português, alertaram a família.

O possível ator do assassinato disse que teria recebido uma proposta de trabalho para São Paulo, que portanto estava na Capital. Entretanto, parentes foram até a casa de Jeff em Guaratiba (RJ) e encontraram todos os documentos e cartões dele.

Em 2 de fevereiro, o perfil de Jeff no instagram teve uma publicação da seguinte frase: “Recomeço. Gratidão!”.

https://www.instagram.com/p/CoJ9QMlO6pI/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

As mensagens queriam induzir que Jeff estaria depressivo e que teria tirado a própria vida. Em um Stories, publicado na noite da 3ª.feira (7.mar), uma outra mensagem que teria sido escrita pelo ator, dizia que ele não estava bem e que não tinha o apoio da família.

No último post do ator, sua prima, Flávia Sá, ressaltou que não acreditava que o primo estivesse por trás das mensagens publicadas. “Julgamentos precipitados. Jeff jamais faria algo que deixasse os cachorros em situação ruim. Ele ama os filhos dele. E certamente algo precisa ser esclarecido. Estamos em prece, nosso primo tem um coração gigante, é amoroso e dedicado. Que consigamos notícias logo. Todos aqui aflitos e angustiados”, escreveu ela. Eis:

Stories de Jeff Machado (Foto: Reprodução/Instagram)


Google News

Tags: #TeatrineTV, Ator Jeff Machado, Audiovisual, Campo Grande, destaque, Jeff Machado, Jefferson Machado da Costa, Polícia, Rio de Janeiro, Televisão

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao