Logo TeatrineTV
Artes Cênicas

United Dance terá 4 Cias em dois dias de espetáculos gratuitos

Por TERO QUEIROZ • 12/05/2023 • 17:58

​Integrando a mostra United Dance, ao menos 45 bailarinos, de 4 companhias de dança, sobem ao palco a partir das 19h30 do sábado (13.mai) e do domingo (14.maio), no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS).

No sábado (13.mai), a mostra exibirá gratuitamente coreografias das Cias de Dança do Pantanal e Dançurbana.

https://www.instagram.com/reel/Cqi962xJbrA/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/CsEpWaEpH_C/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

No domingo (14.mai), serão relizadas apresentações da Cia Selma Azambuja e Sôma Cia de Dança. Cada companhia fará apresentações de 'coreografias' que terão de 40 min a 1h de duração. Eis os convites dos diretores:

https://youtube.com/shorts/yMFztLKK83s?feature=share
https://youtube.com/shorts/0UWlHCPCoWg?feature=share

O projeto foi contemplado com R$ 191.170,41 do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) de 2021, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A íntegra.

PROPÓSITOS DA MOSTRA

De acordo com os idealizadores do United Dance, Rafael Fornazare e Márcio Elias, a mostra visa valorizar os artistas da dança e exaltar a força da dança em Mato Grosso do Sul.

“Escolhemos os grupos por referência e relevância. Fizemos um estudo das companhias mais antigas e as que estão em mais evidência no quadro da dança do Estado e chegamos a essas quatro. Essa mostra é para isso, valorizar os dançarinos e também unir quem trabalha com a dança em Mato Grosso do Sul”, esclareceu Rafael.

Além disso, Rafael disse acreditar que a mostra será uma chance para as Cias de dança levarem seu trabalho para uma plateia maior.

“Isso é muito importante pela questão da arte alcançar novos lugares, já que o objetivo de todos os artistas é levar sua arte para o público. Cada espetáculo tem a mensagem que a companhia quer passar, por isso ter essa plataforma é essencial. A arte tem esse lugar de ser para todos, então queremos levar para a maior quantidade de pessoas possíveis”, acrescentou Rafael.

A bailarina e ensaiadora da Cia Selma Azambuja, Ana Lúcia El Daher, endossou a afirmação de Rafael.

“O convite para a mostra foi uma honra para nós, são quatro companhias profissionais do Estado e estar entre elas é muito gratificante. Eventos de dança são importantes para um nivelamento de bailarinos, grupos e cia, além de ser um ponto importantíssimo de profissionais de dança”.

O bailarino e professor de dança contemporânea Wellington Julio, da Cia de Dança do Pantanal, destacou a importância do projeto. "Precisamos de mais movimentos como esse, pois nos coloca em visibilidade e assim passamos a ter mais qualificação e ser valorizados. Tenho certeza que os dias de apresentações serão um sucesso”.

A mostra também pretende ser um momento em que os artistas da dança façam conexões artísticas.

“O MS tem um grande potencial na dança, mas ainda falta apoio e ter esse intercâmbio entre grupos, fazer com que os bailarinos interajam, experimentem novas técnicas no corpo é muito interessante para que haja interação, assim os profissionais diversificam, se tornam mais versáteis e conhecem outras técnicas”, prospectou Márcio.

https://www.instagram.com/p/CpWNDX5uuoR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Também apoiam a mostra United Dance as empresas D’arte Produções, Bolt Realizações, Neo Esporte, Audi, Sesc, Casa Designer, Padoca do Enaldo e Autocred.

SERVIÇO

  • As apresentações: sábado (13) e domingo (14), a partir das 19h30,
  • Local: Teatro Glauce Rocha, localizado no campus da UFMS
  • Entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados a partir das 18h.
  • Mais informações pelo Instagram @uniteddancebrasil.

Google News

Tags: #TeatrineTV, Campo Grande, CULTURA, destaque, FCMS, Mato Grosso do Sul, mostra United Dance

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao